AMM e Prefeitura Municipal realizaram a maior reunião político-administrativa da história de Guarda-Mor.

A Associação Mineira de Municípios, AMM, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou no dia 18 de agosto um grande encontro de lideranças políticas na cidade de Guarda-Mor, noroeste mineiro. A reunião foi realizada dentro da programação do Projeto AMM nos Municípios – Encontro das Macrorregiões e aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, gentilmente cedido à Prefeitura Municipal.

O evento com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, de 24 prefeitos de diversas regiões, além de deputados estaduais e federais, vice-prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, secretários e lideranças políticas como Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro. Fato que mostrou o crescimento político e representativo do município de Guarda-Mor na atual gestão.


Edgar José de Lima, Prefeito anfitrião, em seu segundo mandato e Presidente da AMNOR, Associação dos Municípios do Noroeste Mineiro relatou que, juntamente com seu vice-prefeito, José Paulo e sua equipe administrativa, não mediu esforços para que a reunião pudesse acontecer em Guarda-Mor da forma como foi, a partir da parceria de sua Administração com a AMM.
Já na abertura o Presidente da AMM, Julvan Lacerda, Prefeito de Moema e idealizador do Projeto em questão, ressaltou que a reunião tinha como meta principal a promoção de debates voltados para as causas dos municípios e a busca de uma maior união por parte dos prefeitos e lideranças em torno dos objetivos de cada município e que estes objetivos tem sido alcançados a partir das realizações destes encontros.
O Presidente Julvan assinou, juntamente com o Prefeito Edgar José de Lima, documento transferindo simbolicamente a sede administrativa da AMM para Guarda-Mor durante a realização do evento.
Julvan, assim como os demais interlocutores, fizeram questão de agradecer ao prefeito Edgar pela recepção que tiveram em Guarda-Mor e elogiaram bastante a forma como o município está sendo administrado e as obras que foram apresentadas em um breve vídeo.
O Prefeito Edgar em seu discurso conclamou a todos os presentes, principalmente Prefeitos, para que se unam e busquem tratamento mais adequado dos governos estadual e federal para os municípios, destacando o fato de serem os municípios os grandes arrecadadores e que no final recebem a menor parte dos recursos.
O vice-governador Antônio Andrade, engrossou a fileira dos Prefeitos defendendo a causa municipalista e reforçando a necessidade da união de todos para cobrar, principalmente, para que o Estado pague suas dívidas junto aos municípios, o que não é nada mais que cumprir com suas obrigações.
O encontro deve duas etapas distintas, a primeira, realizada na parte da manhã, como já destacamos, foi dedicada a discursos e debates onde todos os prefeitos presentes, além de várias autoridades se manifestaram.
A segunda parte, após o almoço, aliás digno de elogios à parte, foi dedicada a palestras e debates técnicos com vários assuntos ligados às atuais necessidades dos municípios. 
No final, tanto para os presentes, quanto para os organizadores, AMM e Prefeitura de Guarda-Mor, o balanço foi altamente positivo superando todas as expectativas, desde os números previstos e alcançados de inscrição até o resultado dos assuntos debatidos.



























ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARDA MOR
RENIO BATISTA

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas