Sebrae irá visitar 69 mil pequenos negócios em Minas Gerais até final de 2017

Sebrae irá visitar 69 mil pequenos negócios em Minas Gerais até final de 2017
Na Região Central do estado, cerca de12 mil estabelecimentos de 37 cidades receberão a visita do Sebrae Minas

 Mais de 69 mil micro e pequenas empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) de Minas Gerais receberão a visita do Sebrae no próprio estabelecimento até o final deste ano. Somente em Belo Horizonte serão cerca de 4 mil pequenos negócios que receberão orientação gratuita em gestão. Os atendimentos serão feitos nos centros comerciais das cidades.

 A previsão é que sejam atendidos cerca de 12 mil pequenos negócios na região Central do estado, 5 mil no Vale do Jequitinhonha e Mucuri, 6 mil no Centro-oeste e Sudoeste, 2,5 mil no Noroeste, 4,5 mil no Norte, 6,5 mil no Rio do Doce, 10,5 mil no Sul, 11 mil no Triângulo e 11 mil na Zona da Mata Mineira.

As MPE e MEI receberão a visita de um representante do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, que vai coletar dados do empreendedor e informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, recursos humanos, inovação e sustentabilidade. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o atendente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.

A novidades deste ano é o diagnóstico personalizado para MEI e outro para a MPE. “Para o MPE o questionário será sobre gestão da empresa, já para o MEI, além da gestão, será verificado o cumprimento das obrigações legais”, explica a analista do Sebrae Minas, Any Myuki.

Além disso, nove atividades (alimentação fora do lar, açougue, varejo de moda, oficina mecânica, salão de beleza, loja de material de construção, farmácia, autopeças e minimercado) terão um diagnóstico complementar sobre processos, estrutura e mercado. “Queremos oferecer um atendimento específico e personalizado que gere resultado imediato para nossos clientes”, justifica a analista do Sebrae.

Com base nas respostas dos clientes serão identificadas as necessidades de cada estabelecimento e indicadas ferramentas e materiais complementares bem como cursos, palestras e outros serviços do Sebrae, que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios.

A iniciativa do Sebrae tem o objetivo de contribuir para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais.

Região Central

Além de Belo Horizonte, as cidades visitadas na região serão: Baldim, Betim, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Conceição do Mato Dentro, Confins, Contagem, Dom Joaquim, Esmeraldas, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Matozinhos, Maravilhas, Morro do Pilar, Nova Lima, Papagaios, Pedro Leopoldo, Pequi, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santana do Pirapama, Santana do Riacho, São José da Lapa, São José da Varginha, Sete Lagoas e Vespasiano.

Previsão de Atendimentos

De 21 de agosto a 1º de setembro: Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Inhaúma, Lagoa Santa, Maravilhas, Papagaios, Pequi, São José da Varginha, Sete Lagoa e Vespasiano.

De 11 a 15 de setembro: Caeté, Conceição do Mato Dentro, Confins, Dom Joaquim, Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova Lima, Santana do Riacho e São José da Lapa.

De 18 a 22 de setembro: Baldim, Jequitibá, Matozinhos, Santana do Pirapama, Sabará e Pedro Leopoldo.

De 25 a 29 de setembro: Capim Branco, Funilândia, Juatuba, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves (Bairro Veneza) e Rio Acima.                             

De 2 a 6 de outubro: Betim, Esmeraldas e Ribeirão das Neves.

De 16 a 20 de outubro: Betim, Juatuba e Ribeirão das Neves

De 23 a 27 de outubro: Betim e Ribeirão das Neves.

De 6 a 30 de novembro: Belo Horizonte e Contagem

Informações: 0800 570 0800

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas