Sebrae irá visitar 69 mil pequenos negócios em Minas Gerais até final de 2017
Sebrae irá visitar 69 mil pequenos negócios em Minas Gerais até final de 2017
Na Região Central do estado, cerca de12 mil estabelecimentos de 37 cidades receberão a visita do Sebrae Minas
Mais de 69 mil micro e pequenas empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) de Minas Gerais receberão a visita do Sebrae no próprio estabelecimento até o final deste ano. Somente em Belo Horizonte serão cerca de 4 mil pequenos negócios que receberão orientação gratuita em gestão. Os atendimentos serão feitos nos centros comerciais das cidades.
A previsão é que sejam atendidos cerca de 12 mil pequenos negócios na região Central do estado, 5 mil no Vale do Jequitinhonha e Mucuri, 6 mil no Centro-oeste e Sudoeste, 2,5 mil no Noroeste, 4,5 mil no Norte, 6,5 mil no Rio do Doce, 10,5 mil no Sul, 11 mil no Triângulo e 11 mil na Zona da Mata Mineira.
As MPE e MEI receberão a visita de um representante do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, que vai coletar dados do empreendedor e informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, recursos humanos, inovação e sustentabilidade. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o atendente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
A novidades deste ano é o diagnóstico personalizado para MEI e outro para a MPE. “Para o MPE o questionário será sobre gestão da empresa, já para o MEI, além da gestão, será verificado o cumprimento das obrigações legais”, explica a analista do Sebrae Minas, Any Myuki.
Além disso, nove atividades (alimentação fora do lar, açougue, varejo de moda, oficina mecânica, salão de beleza, loja de material de construção, farmácia, autopeças e minimercado) terão um diagnóstico complementar sobre processos, estrutura e mercado. “Queremos oferecer um atendimento específico e personalizado que gere resultado imediato para nossos clientes”, justifica a analista do Sebrae.
Com base nas respostas dos clientes serão identificadas as necessidades de cada estabelecimento e indicadas ferramentas e materiais complementares bem como cursos, palestras e outros serviços do Sebrae, que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios.
A iniciativa do Sebrae tem o objetivo de contribuir para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais.
Região Central
Além de Belo Horizonte, as cidades visitadas na região serão: Baldim, Betim, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Conceição do Mato Dentro, Confins, Contagem, Dom Joaquim, Esmeraldas, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Matozinhos, Maravilhas, Morro do Pilar, Nova Lima, Papagaios, Pedro Leopoldo, Pequi, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santana do Pirapama, Santana do Riacho, São José da Lapa, São José da Varginha, Sete Lagoas e Vespasiano.
Previsão de Atendimentos
De 21 de agosto a 1º de setembro: Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Inhaúma, Lagoa Santa, Maravilhas, Papagaios, Pequi, São José da Varginha, Sete Lagoa e Vespasiano.
De 11 a 15 de setembro: Caeté, Conceição do Mato Dentro, Confins, Dom Joaquim, Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova Lima, Santana do Riacho e São José da Lapa.
De 18 a 22 de setembro: Baldim, Jequitibá, Matozinhos, Santana do Pirapama, Sabará e Pedro Leopoldo.
De 25 a 29 de setembro: Capim Branco, Funilândia, Juatuba, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves (Bairro Veneza) e Rio Acima.
De 2 a 6 de outubro: Betim, Esmeraldas e Ribeirão das Neves.
De 16 a 20 de outubro: Betim, Juatuba e Ribeirão das Neves
De 23 a 27 de outubro: Betim e Ribeirão das Neves.
De 6 a 30 de novembro: Belo Horizonte e Contagem
Informações: 0800 570 0800
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271
Comentários