Agendamento para atendimentos técnicos na Seplan passa a ser feito pela internet
Sistema confere mais organização e eficiência no atendimento de profissionais que atuam com loteamento e construção
Já está disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia (www.uberlandia.mg.gov.br), desde o dia 10 deste mês, o sistema de agendamento online para atendimentos técnicos presenciais realizados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan). O novo sistema confere mais facilidade aos atendimentos dedicados àqueles profissionais que atuam com loteamento e construções em Uberlândia, como engenheiros e arquitetos, por exemplo, e que procuram a secretaria para fazer esclarecimentos técnicos junto aos servidores.
Na prática, com o agendamento, os profissionais que precisam tirar dúvidas ou pegar recomendações não precisam enfrentar mais filas e não dependem mais da disponibilidade dos setores. Isso porque, anteriormente, o atendimento técnico era realizado por ordem de chegada e possibilidade de recepção pelas diretorias e núcleos da pasta.
Organização e eficiência
Para que o agendamento seja eficiente e não prejudique os trabalhos internos, a Seplan programou os atendimentos para ocorrerem todas as segundas e quartas de cada semana. Ou seja, durante as terças, quintas e sextas, não há marcações. Nestes dias, os servidores ficarão concentrados nos trabalhos e análise das documentações de tramitam. “Organizando desta forma, vamos melhorar, com certeza, a eficiência e a produtividade da secretaria. Algo que poderá ser percebido e quantificando em curto prazo”, disse a secretaria de Planejamento Urbano, Denise Attux.
O sistema para agendamento online elaborado permite ao profissional que quer atendimento técnico escolher 11 opções específicas durante o processo. São opções que representam cada núcleo ou assessoria existente dentro da Seplan.
Atendimento à população
Desde maio deste ano, o atendimento ao público que precisa requerer algum processo na Seplan também está sendo realizado mediante agendamento online. A ferramenta já está acessível pelo portal da Prefeitura de Uberlândia e, na prática, tem garantido a extinção de filas.
Isso porque, no antigo modelo, a espera por atendimento poderia chegar a horas, uma vez que ele era realizado por ordem de chegada. Agora, com o agendamento, ocorre em um prazo que varia entre 10 e 30 minutos, contando a chegada e a saída do setor.
Fique ligado!
O quê: novo sistema de agendamento online para o atendimento técnico da Seplan
A partir de quando: já disponível
Para quê: comodidade e eficiência no atendimento aos profissionais de loteamento e construção
Resultado: organização na recepção e melhor atendimento aos profissionais
22/08/17
Fernando Boente
fernandoboente@uberlandia.mg.gov.br
(34)3239-2441
Comentários