Agendamento para atendimentos técnicos na Seplan passa a ser feito pela internet

Sistema confere mais organização e eficiência no atendimento de profissionais que atuam com loteamento e construção


Já está disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia (www.uberlandia.mg.gov.br), desde o dia 10 deste mês, o sistema de agendamento online para atendimentos técnicos presenciais realizados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan). O novo sistema confere mais facilidade aos atendimentos dedicados àqueles profissionais que atuam com loteamento e construções em Uberlândia, como engenheiros e arquitetos, por exemplo, e que procuram a secretaria para fazer esclarecimentos técnicos junto aos servidores.


Na prática, com o agendamento, os profissionais que precisam tirar dúvidas ou pegar recomendações não precisam enfrentar mais filas e não dependem mais da disponibilidade dos setores. Isso porque, anteriormente, o atendimento técnico era realizado por ordem de chegada e possibilidade de recepção pelas diretorias e núcleos da pasta.

Organização e eficiência

Para que o agendamento seja eficiente e não prejudique os trabalhos internos, a Seplan programou os atendimentos para ocorrerem todas as segundas e quartas de cada semana. Ou seja, durante as terças, quintas e sextas, não há marcações. Nestes dias, os servidores ficarão concentrados nos trabalhos e análise das documentações de tramitam. “Organizando desta forma, vamos melhorar, com certeza, a eficiência e a produtividade da secretaria. Algo que poderá ser percebido e quantificando em curto prazo”, disse a secretaria de Planejamento Urbano, Denise Attux.

O sistema para agendamento online elaborado permite ao profissional que quer atendimento técnico escolher 11 opções específicas durante o processo. São opções que representam cada núcleo ou assessoria existente dentro da Seplan.

Atendimento à população

Desde maio deste ano, o atendimento ao público que precisa requerer algum processo na Seplan também está sendo realizado mediante agendamento online. A ferramenta já está acessível pelo portal da Prefeitura de Uberlândia e, na prática, tem garantido a extinção de filas.
           
Isso porque, no antigo modelo, a espera por atendimento poderia chegar a horas, uma vez que ele era realizado por ordem de chegada. Agora, com o agendamento, ocorre em um prazo que varia entre 10 e 30 minutos, contando a chegada e a saída do setor.

Fique ligado!

O quê: novo sistema de agendamento online para o atendimento técnico da Seplan
A partir de quando: já disponível
Para quê: comodidade e eficiência no atendimento aos profissionais de loteamento e construção
Resultado: organização na recepção e melhor atendimento aos profissionais

22/08/17
Fernando Boente
fernandoboente@uberlandia.mg.gov.br
(34)3239-2441

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas