Agendamento para atendimentos técnicos na Seplan passa a ser feito pela internet

Sistema confere mais organização e eficiência no atendimento de profissionais que atuam com loteamento e construção


Já está disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia (www.uberlandia.mg.gov.br), desde o dia 10 deste mês, o sistema de agendamento online para atendimentos técnicos presenciais realizados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplan). O novo sistema confere mais facilidade aos atendimentos dedicados àqueles profissionais que atuam com loteamento e construções em Uberlândia, como engenheiros e arquitetos, por exemplo, e que procuram a secretaria para fazer esclarecimentos técnicos junto aos servidores.


Na prática, com o agendamento, os profissionais que precisam tirar dúvidas ou pegar recomendações não precisam enfrentar mais filas e não dependem mais da disponibilidade dos setores. Isso porque, anteriormente, o atendimento técnico era realizado por ordem de chegada e possibilidade de recepção pelas diretorias e núcleos da pasta.

Organização e eficiência

Para que o agendamento seja eficiente e não prejudique os trabalhos internos, a Seplan programou os atendimentos para ocorrerem todas as segundas e quartas de cada semana. Ou seja, durante as terças, quintas e sextas, não há marcações. Nestes dias, os servidores ficarão concentrados nos trabalhos e análise das documentações de tramitam. “Organizando desta forma, vamos melhorar, com certeza, a eficiência e a produtividade da secretaria. Algo que poderá ser percebido e quantificando em curto prazo”, disse a secretaria de Planejamento Urbano, Denise Attux.

O sistema para agendamento online elaborado permite ao profissional que quer atendimento técnico escolher 11 opções específicas durante o processo. São opções que representam cada núcleo ou assessoria existente dentro da Seplan.

Atendimento à população

Desde maio deste ano, o atendimento ao público que precisa requerer algum processo na Seplan também está sendo realizado mediante agendamento online. A ferramenta já está acessível pelo portal da Prefeitura de Uberlândia e, na prática, tem garantido a extinção de filas.
           
Isso porque, no antigo modelo, a espera por atendimento poderia chegar a horas, uma vez que ele era realizado por ordem de chegada. Agora, com o agendamento, ocorre em um prazo que varia entre 10 e 30 minutos, contando a chegada e a saída do setor.

Fique ligado!

O quê: novo sistema de agendamento online para o atendimento técnico da Seplan
A partir de quando: já disponível
Para quê: comodidade e eficiência no atendimento aos profissionais de loteamento e construção
Resultado: organização na recepção e melhor atendimento aos profissionais

22/08/17
Fernando Boente
fernandoboente@uberlandia.mg.gov.br
(34)3239-2441

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado