Governo de Minas Gerais amplia atendimento a mais de 40 mil beneficiários do Ipsemg no Triângulo Norte


Convênio com Hospital Uberlândia Medical Center terá cinco anos de duração e garantirá atendimento médico-hospitalar


O governador Fernando Pimentel assinou, nesta quarta-feira (23/8), despacho governamental determinando que o Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) adote as providências necessárias à ampliação dos serviços médico-hospitalares no município de Uberlândia, no Território Triângulo Norte, por meio do credenciamento do Hospital Uberlândia Medical Center (UMC). O objetivo é garantir atendimento clínico e de cirurgia eletiva para mais de 17 mil beneficiários do Ipsemg no município. 

Fernando Pimentel destacou o empenho da equipe do Ipsemg na resolução de um problema que afetava a região. “Eu gostaria de agradecer a equipe pelo trabalho que tem feito ao longo dessa gestão. Um trabalho sempre muito correto, preciso, determinado e com compromisso com a finalidade que o Ipsemg tem hoje. Tenho certeza que falo em nome dos servidores de Minas Gerais, que são os mais beneficiados com o trabalho do Ipsemg. Queria celebrar junto com vocês essa vitória por termos conseguido superar um problema grave que é a dispersão do atendimento em Uberlândia”, afirmou. 
O Governo do Estado deve repassar até R$ 18 milhões anuais ao UMC e o convênio tem prazo de validade de cinco anos.


Histórico
Em maio de 2016, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o fechamento do Hospital Santa Catarina, que, à época, realizava o atendimento aos beneficiários do Ipsemg. Antes do credenciamento do UMC, para que esses servidores não ficassem desassistidos, o órgão arcou com todos os procedimentos hospitalares necessários por meio da rede particular do município. 
Para o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, cerca de 40 mil beneficiários do Ipsemg que moram em municípios do Território Triângulo Norte passam agora a contar com mais um serviço de atendimento médico e hospitalar. “Fizemos um esforço muito grande de negociação, conversas, buscando atender aos beneficiários. Finalmente conseguimos chegar a um acordo com um dos hospitais e temos, agora, a situação resolvida”, completou.
Também participaram da cerimônia os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, e os deputados estaduais Rogério Correia e Leonídio Bouças.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas