NOTICIAS DE PATOS DE MINAS DIA 28/08/2017

Obras de recapeamento em Arraial dos Afonsos estão avançadas 

Além da pavimentação que já está com obras avançadas, outras melhorias serãorealizadas na comunidade
A Prefeitura Municipal está realizando, os serviços de pavimentação de vias, construção de sarjetas, calçadas e meios-fios em ruas da comunidade rural de Arraial dos Afonsos. As melhorias fazem parte das obras de pavimentação de quatro ruas, iniciadas neste mês. O contrato que prevê os reparos na comunidade, está avaliado em cerca de 127mil reais. Os recursos para as obras de pavimentação das comunidades foram conseguidos através de emendas parlamentares junto ao Ministério das Cidades.FOTO:Acipatos
O chefe do Executivo explicou que esta é uma das etapas do convênio e que outras comunidades rurais como Café Patense e Colônia Agrícola já receberam sua pavimentação. “Agora, faremos a construção de passeios com acessibilidade, meios-fios e sarjetas nestas duas comunidades rurais, assim como já foi feito em Pilar, Major Porto, Santana de Patos, Areado e outros”, salientou.

O vice-prefeito Paulo Mota destaca a importância da obra para os moradores de Arraial dos Afonsos. “O Município tem se esforçado para deixar a vida do homem do campo ainda melhor e estamos trabalhando com afinco para melhorar a vida de todos que residem nas comunidades rurais”, enfatizou Paulo.


- Rua Emídio de Souza recebe melhoria na rede de iluminação pública 

http://www.patosdeminas.mg.gov.br/imagemdimx.php?x=280&imagem=figuras/fcee8197ae5f9b27d2c7674ef8fff2a3.jpg
Houve a substituição de luminárias, braços e pontos de IP, troca e instalação de novos equipamentos

A prefeitura vem realizando, desde o início do ano, a execução de projeto para melhoria da iluminação em Patos de Minas, tanto em relação às trocas de lâmpadas por mais eficazes e econômicas, quanto em extensão de rede e, até mesmo, na substituição de pontos de Iluminação Pública (IP), que consiste na troca de braços, lâmpadas, luminárias, reatores e relés. 

Nesta etapa do projeto, realizada na tarde desta segunda-feira (28), a rua Emídio de Souza foi atendida. O objetivo da prefeitura é de substituir todas as luminárias da cidade de vapor de mercúrio por LED ou vapor de sódio, já que são mais eficientes e econômicas.

Em outros locais da cidade, a prefeitura já realizou melhorias, como no bairro Rosário, onde as ruas Gabriel Pereira e Ataualpa Maciel receberam melhorias, sendo realizada a substituição de vinte luminárias por outras de vapor de sódio. Também foram trocados vinte braços. Na rua Araguari, houve substituição de dez pontos de iluminação, partindo da rua Gabriel Pereira.

No bairro Lagoinha, a rua Zama Alves também foi beneficiada com a substituição de seis pontos de iluminação, partindo da rua Gabriel Pereira. Já no bairro Vila Garcia, a rua Ubá teve cinco pontos de IP substituídos. A Avenida Marabá e na Rua Major Gote também foram contempladas. 

Vias do bairro Nossa Senhora das Graças também entraram nesta etapa do projeto. Na rua Amélia de Souza, foram substituídos quatro pontos de IP. Na rua Tonho do Nico, dois pontos de IP foram substituídos.

O bairro Caramuru também recebeu este serviço. Na rua Olímpio Ferreira foram substituídos seis pontos de IP, partindo da rua São Geraldo. Já na rua dos Caiçaras, houve a troca de seis luminárias entre rua dos Timbiras e Rua dos Tabajaras.



 Semed realiza nova convocação para rede municipal de educação 

Os interessados na contratação deverão comparecer para reunião, nesta quarta-feira (30), na Semed

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o edital nº 35/2017, convocando candidatos interessados em vaga de contrato, ainda não contratados, para reunião na SEMED, localizada na Rua José Pascal, número 207. De acordo com o artigo 3º da Lei Complementar nº 461/2014, o recrutamento de pessoal, a ser contratado, será feito através das listas de candidatos aprovados em concursos públicos ou processos seletivos em vigor. A Instrução nº05/2015 dispõe sobre os procedimentos para contratação e rescisão de contrato de pessoal para atuar na Rede Municipal de Ensino a partir de 1º de janeiro de 2016.

Em local a horário pré-determinados, no ato da chamada para o cargo ao qual os candidatos concorrem, os interessados deverão se fazer presentes. Solicita-se aos candidatos que cheguem à SEMED apenas com10 minutos de antecedência, de acordo com horário marcado no edital.

Os candidatos interessados deverão apresentar, no ato da contratação, documento original de identificação, documentos originais que comprovem a escolaridade para o cargo pretendido. A SEMED entenderá que os candidatos não presentes ou não representados por procuradores não se interessam pelo cargo divulgado no edital. Informamos que as procurações devem estar com firma reconhecida. Ressalta-se que o candidato que não participar da convocação poderá concorrer normalmente em outros editais. 

A vaga é para atuar na E.M. Norma Bores Beluco, no turno da manhã, até 22 de dezembro deste ano, a vaga é para Intérprete Educacional de Libras. 

Confira o edital na íntegra, AQUI!




Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Patos de Minas 
3822-9120 ou 3822-9680

facebook: PrefeituraPatosDeMinas

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas