Concerto gratuito de violas no Teatro Municipal celebra o aniversário da cidade

No dia em que completa 129 anos, Uberlândia festeja seu aniversário em uma genuína celebração de suas raízes. Um belíssimo concerto de viola, protagonizado pela Orquestra Uberlandense de Viola Caipira, será ofertado gratuitamente para o povo da cidade a partir das 18h desta quinta-feira (31), no Teatro Municipal. Os ingressos são limitados e já podem ser retirados na bilheteria do teatro.


Violinha de pinho, caipira, cabocla, arame, sertaneja, charmosa, cantadeira, brasileira e tantas outras denominações carinhosas fazem a fama de um dos instrumentos mais melódicos e queridos pelos fãs da música nacional. Se uma viola ‘chorando’ já é o centro das atrações quando bem tocada, imagina uma apresentação com seis desses instrumentos, acompanhados de dois contrabaixos e gargantas afinadas.

 Quem rege o grupo é o violeiro Ubirajara Silva, o Bira, que se define sortudo por poder comandar a celebração de aniversário de sua própria terra. “Para nós da orquestra, é mais do que gratificante. Eu sou daqui, assim como a maioria dos músicos. Já tive a honra de tocar na inauguração do teatro e, agora, participo de mais um evento histórico para a cidade”, revelou o músico.

Da raiz à modernidade

O repertório conta com grandes nomes da música sertaneja raiz, como Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco e o grande cantor e compositor mineiro Goiá. Além destes, o show também terá uma canção em homenagem a dupla Milionário e José Rico. Para o público mais ligado às novas gerações da música sertaneja, haverá a execução da música ‘Flor e o beija-flor’, sucesso da dupla Henrique e Juliano.

Bira explica que a intenção é deixar o Teatro completamente tomado por grandes fãs deste gênero musical. “A expectativa é de casa cheia, pois será um show muito bacana, onde tenho certeza que as pessoas vão cantar junto conosco a cada música. A cultura raiz ainda é muito viva e a viola é um símbolo disso, fazendo sucesso por onde passa”, comentou o regente.

O show é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, não só com objetivo de comemorar o aniversário de Uberlândia, mas cumprindo seu papel de fomentar as diversas práticas culturais do município.

Comemore o aniversário de Uberlândia!
O quê: Concerto da Orquestra Uberlandense de Viola Caipira, em comemoração ao aniversário de Uberlândia
Quando: quinta-feira (31), às 18h
Onde: Teatro Municipal
Entrada: gratuita
Ingressos: já podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal


28/08/2017
Renato Faria
renatofaria@uberlandia.mg.gov.br
3239-2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas