Vice-governador visita Uberaba e reforça o trabalho de combate ao Aedes aegypti

Governo de Minas inicia sua série de encontros nas regionais de saúde do Estado
Com o objetivo de reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti na região, o Vice-Governador, Antônio Andrade, juntamente com o Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, visitaram nessa terça-feira (22/03) o município de Uberaba, polo da região ampliada de saúde Triângulo Sul. Este foi o primeiro da série de encontros que serão realizados pelo Governo nas 28 regionais de saúde do Estado.

Acompanhados de equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde, se reuniram no CETA (Centro de Educação e Tecnologia Ambiental) com prefeitos, autoridades locais e estaduais, além de profissionais da saúde e da educação, para alinhar ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com o Vice-Governador, Antônio Andrade, o Governo do Estado está usando todos os meios de combate ao mosquito, incluindo o trabalho junto às comunidades, assim como tem reunido esforços junto ao Governo Federal. Segundo ele, “a imprensa também tem feito seu papel, reforçando a importância do combate ao Aedes por parte das autoridades e da população. Também é preciso que, desde cedo, as crianças recebam educação ambiental em suas casas e na escola”.
O Secretário Fausto Pereira dos Santos enfatizou a importância da presença do presidente do Comitê Estadual de Combate à Dengue, o Vice-Governador, Antônio Andrade, na região. “Além disso, o esforço coletivo de todas as autoridades nesse mesmo intuito é muito importante. Vale frisar também que a descontinuidade das ações é um dos fatores mais prejudiciais em relação ao combate do Aedes nos municípios.”
Visita à Escola
Na segunda etapa da visita à Uberaba, foi realizado um encontro com alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira. Os alunos realizaram apresentações de teatro e paródia sobre as doenças Dengue, Zika e Chikungunya e fizeram perguntas sobre as vacinas contra essas doenças e as ações do estado para o combate das mesmas. Presente nos eventos, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, falou sobre o cuidado especial que se deve ter com esse município, considerando as epidemias que a cidade já enfrentou e os vários óbitos que já aconteceram na região.
Também participaram dos encontros o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio; o promotor de justiça e coordenador das promotorias de justiça de Defesa da saúde, Gilmar de Assis, além de vereadores e lideranças locais.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva