DENTIL/PRAIA CLUBE VENCE CLÁSSICO E ESTÁ NA FINAL DA SUPERLIGA PELA 1ª VEZ‏ RELEASE VÔLEI: DENTIL/PRAIA CLUBE VENCE CLÁSSICO E ESTÁ NA FINAL DA SUPERLIGA PELA 1ª VEZ



 Talvez nem o melhor roteirista de Hollywood conseguisse imaginar o que aconteceu na noite desta segunda-feira, 28 de março, na Arena Praia, no terceiro e decisivo duelo das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016, entre Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas, de Belo Horizonte. No “Caldeirão” e empurrado pela apaixonada torcida, o grupo treinado pelo técnico Ricardo Picinin demonstrou a que veio do primeiro ao último ponto. Eficaz em todos os fundamentos, as praianas impuseram um ritmo alucinante e não deram chances às minastenistas.


Em 1h37 de jogo, o Dentil/Praia Clube derrotou a agremiação da capital mineira por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/22 encerrando a série semifinal em 2 a 1. No embate, a ponteira Michelle Pavão brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. “É muito emocionante ajudar o Dentil/Praia Clube chegar a uma final de Superliga. Defendi esta camisa em outras duas oportunidades e vi o quanto estas pessoas são dedicadas e apaixonadas pelo voleibol. Fizemos uma partida impecável e conseguimos a tão sonhada classificação. Todos os integrantes deste projeto estão de parabéns. Agora é descansar e comemorar um pouco e já pensar na decisão contra o Rio de Janeiro”, disse a carioca, que enfrentará a irmã na grande final. 


Para o técnico Ricardo Picinin, as jogadoras tiveram uma atuação irretocável. “Nosso jogo encaixou muito bem com o do Minas nesta temporada. Fizemos oito embates contra eles e conquistamos sete triunfos. Sabemos do nível do adversário. Lá (BH) eles foram muito bem com o apoio da torcida. Aqui, no nosso Caldeirão, fizemos grandes partidas e sempre apresentamos um voleibol sólido. Agora é o Rio na final. Eles têm o favoritismo, afinal, são decacampeões nacionais. A gente, no entanto, vai buscar o inédito troféu para a galeria do Praia Clube. Será um grande duelo e, com certeza, aquele que for mais aguerrido e equilibrado sairá vencedor de Brasília (DF)”, reforçou.  

Com o triunfo, o Esquadrão Aurinegro está na finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016, feito inédito na história do Dentil/Praia Clube. A decisão ocorre no próximo domingo, 3 de abril, às 9h, contra o Rexona-AdeS, do Rio de Janeiro (RJ), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O confronto será transmitido ao vivo pelo SPORTV. A TV Globo também transmitirá a partida para todo o Brasil dentro do Esporte Espetacular. 










Cairo Silva - Assessoria de Imprensa
Depto. de Comunicação e Marketing 
Praia Clube
(34) 3256 3170
(34) 9-9905 0526

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva