Patrocínio receberá Projeto Minas Territórios Esportivos-Minas Território Olímpico

Patrocínio é um dos 13 municípios mineiros selecionados para fazer parte do “Projeto Minas Territórios Esportivos”, promovido pelo governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com as prefeituras e a MCS Marketing Esportivo e patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O objetivo é promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no Estado de Minas Gerais

Esta conquista vem fortalecer e reconhecer o esforço da Administração Municipal para trazer novas oportunidades esportivas para toda a população.


Desde o dia 07 (segunda-feira) os representantes da Secretaria de Estado de Esportes e Codemig, Fernanda Larica e Alvimar Souto, respectivamente, estão na cidade para fazer vistorias nos espaços onde deverá ser realizado o projeto.

Na última terça-feira (08), Fernanda e Alvimar reuniram-se no gabinete da Prefeitura Municipal com as equipes das Secretarias Municipais de Educação e Esportes para traçar as metas e as diretrizes do evento.

“Esse projeto vem ao encontro com tudo que estamos fazendo em nossa cidade nos últimos 8 anos, incentivando através de práticas esportivas que nossos jovens procurem sempre o caminho do bem”, destacou o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira.

Dr. Lucas agradeceu a oportunidade de Patrocínio receber um projeto dessa magnitude e importância. “Estamos felizes por mais uma conquista esportiva para o nosso município. Trata-se de um evento grandioso, com duração de seis dias de tour pelas escolas e mais cinco dias de arena que será montada na Praça Santa Luzia”, explicou.

O prefeito fez questão ainda de reforçar a participação dos alunos da APAE no evento. “Vamos levar a experiência olímpica para nossas crianças, adolescentes e adultos e fazemos questão também da participação da APAE neste projeto”, ressaltou.

Entre os dias 20 e 26 de abril diversas escolas receberão a visita da equipe do Projeto Minas Territórios Esportivos, que demonstrará a prática de alguns esportes olímpicos.

A abertura da arena esportiva será na Praça Santa Luzia, no dia 27 de abril (quarta-feira), onde permanecerá liberada para a toda população até o dia 01 de maio, nos horários de 9h as 17h.

A arena olímpica terá as modalidades esportivas de judô, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo, paradesportos, luta olímpica e badminton. Os credenciamentos para participação serão realizados no local do evento.

Para Marcos Remis, Secretário Municipal de Esportes, o investimento de mais um projeto desta magnitude no município demonstra o reconhecimento da Secretaria de Estado de Esportes e da Codemig com os projetos esportivos promovidos pelo Governo Municipal para toda a população.

PMP -PATROCINIO MG

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas