Uberlândia Cultural promete encantar com concerto gratuito de Marcos Arakaki e Udi Cello

No mês de março, o Uberlândia Shopping completa quatro anos, mas quem ganha o presente são os seus clientes. No dia 30 de março, o projeto Uberlândia Cultural abre a 11ª edição com o concerto do maestro da Orquestra da Filarmônica de Minas Gerais, Marcos Arakaki. Ao longo de sua carreira, fez 500 apresentações em todo o mundo. Nessa edição, o shopping propõem também valorizar os talentos da cidade. Junto com Arakaki, a orquestra de violoncelos de Uberlândia: Udi Cello abrilhantará o evento. foto:jornaldoservidor.go.gov.br

“Será um verdadeiro encontro de talentos. O músico com renome internacional vai reger a talentosa orquestra de violoncelos do Triângulo Mineiro. Uberlândia tem tradição em musica clássica. Muitos talentos brasileiros foram formados em Uberlândia e exportados para o mundo afora. É rica a formação destes  profissionais na cidade, onde também predominam os apreciadores de música de qualidade”, disse a gerente de mark

A orquestra Udi Cello Ensemble inclui em seu repertório obras nacionais e contemporâneas. São 15 estreias mundiais. Por sua distinta formação e repertório exclusivo, o grupo tem sido convidado a se apresentar em importantes festivais e movimentos artísticos no Brasil dos quais destacam-se o XIV Encontro de Violoncelos de Porto Alegre, 7º Festival de Cordas Nathan Schwartzman, 1º Festival de Música, Dança e Teatro de Uberlândia e nas 17ª e 18ª edições do Rio International Cello Encounter.       

De acordo com o maestro Marcos Arakaki, o repertório conta com obras clássicas importantes mescladas com músicas de filmes. “Queremos encantar o público. O repertório está bem variado. Teremos Villa-Lobos, Bach, Piazzolla, Tchaikovsky, Cristina Perry, Beethoven e outros clássicos do cinema mundial: Era uma vez no Oeste, Simpsons, Missão Impossível, Piratas do Caribe e ET”.

Ao falar sobre o Uberlândia Cultural, Arakaki afirmou que Uberlândia se destaca no cenário nacional em virtude destes eventos promovidos. “Apresentar-me dentro de um shopping será uma experiência bacana, pois levaremos música diretamente aos frequentadores e lojistas, enaltecendo a visão vanguardista da direção do shopping e valorizando seus clientes”. 



 O concerto contará com a participação de oito violoncelistas, um pianista e um percussionista da Udi Cello.



De acordo com o integrante da orquestra como violoncelista principal e diretor artístico da Udi Cello, Kayami Satomi Farias, o maestro Arakaki é uma parceria ilustre nesse concerto pelo currículo e bagagem musical que sempre tem a acrescentar com um grupo de uma formação jovem como a Udi Cello. “Conheço o trabalho de Arakaki há anos e hoje ele é um dos maiores maestros do Brasil em atuação e está fazendo um trabalho belíssimo com a filarmônica de MG”, disse.



Kayame também falou sobre o Uberlândia Cultural: “Qualquer projeto que tenha a intenção cultural é muito bem vindo e bem recebido pela estrutura da cidade. O projeto Uberlândia Cultural vem a acrescentar mais um cenário de atividade cultural em Uberlândia”, ressalta.  





Uberlândia Cultural - Concerto com Maestro Marcos Arakaki e Orquestra de Violoncelos Udi Cello Ensemble

DATA: 30/03/2016

HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping

EVENTO GRATUITO





Sobre o Uberlândia Shopping



Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 10 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 500 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

O empreendimento conta com 215 operações, distribuídas em mais de 50,6 mil m² de Área bruta Locável, algumas inéditas na região como Zara, JohnJohn, Noir, Schutz, Aramis, Cantão, Leroy Merlin e Devassa, 35 opções de gastronomia, hipermercado Walmart e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, e serviços de Valet Parking, Bicicletário, Espaço Família, Wi-fi gratuito e carrinhos de golfe no estacionamento. 

Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (OHSAS 18001).

Em breve, seguindo o cronograma da expansão, mais duas operações serão inauguradas: a Academia Personal & Cia e a Softbox, empresa de tecnologia.



Av. Paulo Gracindo, 15 - Morada da Colina - Uberlândia – MG

Segunda a sábado, das 10h às 22h (praça de alimentação facultativo até às 23h)

Domingo, das 12h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (praça de alimentação)

Site: www.uberlandiashopping.com.br

Facebook: facebook.com/UBERLANDIASHOPPING

SAC: 4003-7860

Whatsapp: (34) 9 9816-9933




Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas