Prefeitura terá programação especial em homenagem às mulheres

A Prefeitura de Uberlândia e parceiros realizam neste mês de março mais uma edição do projeto Sempre Mulher com uma série de homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Serão oportunidades de repensar e redefinir os papéis e os avanços das mulheres na atualidade. Diversas ações poderão ser conferidas, como premiações, palestras e atividades artísticas e culturais.
            “O Sempre Mulher tem como objetivo dar maior visibilidade às conquistas e necessidades das mulheres no decorrer da história e na atualidade. É também um momento de reverenciar as mulheres e seus papéis atualmente”, disse a superintendente da Mulher, Marli Anastácio, da Superintendência da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Governo.

Segundo a superintendente, um dos maiores avanços obtidos em Uberlândia nos últimos anos foi a criação da Superintendência da Mulher. O espaço integra os órgãos de proteção oferecidos às mulheres, sendo eles o Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), da Prefeitura de Uberlândia; a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Policia Civil; a Defensoria Pública Especializada em Atendimento à Mulher, do Governo Estadual; além da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica; da Polícia Militar. “O espaço permite atendimentos mais humanizados e seguros às usuárias”, disse Marli Anastácio.

Programação diversificada

A programação começa neste fim de semana com o evento “Interclubes MG: Mulher, a luz do mundo – ONG Soroptimista”, no sábado (5), na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), na rua Blanche Galassi, 150, bairro Morada da Colina. No domingo (6), tem “Tendas terapêuticas, temáticas e culturais”, a partir das 8h, no Parque do Sabiá, rua Haia, s/n, bairro Tibery.
            A abertura oficial será com a entrega do Prêmio Mulher Alfa 2016, na segunda-feira (7), às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal. A homenagem é uma valorização das servidoras públicas e está no quarto ano consecutivo. O Prêmio Mulher Alfa foi criado em 2013 pela Secretaria Municipal de Governo com o objetivo de destacar as servidoras municipais como essenciais no desenvolvimento dos trabalhos que de certa forma refletem na vida de toda a população. Cada servidora homenageada pertence a uma secretaria ou autarquia municipal e foram eleitas por votos dos demais servidores. A nomeação Alfa faz referência às mulheres da atualidade, capazes de cuidar da família, sem abandonar seus desejos e sua carreira profissional.
         
Seminário

Na terça-feira (8), o Sempre Mulher tem o seminário “Fortalecimento e articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”, com participação da coordenadora da Defensoria Especializada em Defesa da Mulher Vítima da Violência de Belo Horizonte, Samantha Vilarinho Mello Alves. O evento será no auditório do Centro Administrativo Municipal, às 8h. Na mesma data haverá panfletagem na avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica, à partir das 8h. O trabalho visa conscientizar e sensibilizar sobre a importância dos movimentos de mulheres nas conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais. A programação será encerrada no dia 31 com o debate “Saúde da Mulher Negra”, às 18h, na avenida João Pinheiro, 1.417, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
            O projeto Sempre Mulher é promovido pela Secretaria Municipal de Governo, por intermédio da Superintendência da Mulher; Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Comissão dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.

A programação completa pode ser acessada pelo link:
http://www.uberlandia.mg.gov.br/uploads/cms_b_arquivos/14310.jpg

04/03/2016
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos