Prefeitura mapeia realidade de famílias aprovadas para o Residencial Córrego do Óleo

A Secretaria Municipal de Habitação começou a chamar as familías contempladas com apartamentos no Residencial Córrego do Óleo, zona Oeste de Uberlândia. A reunião é uma das etapas a serem cumpridas para a entrega das moradias. O objetivo é mapear a realidade das famílias que vão mudar para a nova casa em julho de 2016. Nesta quinta (10), cerca de 150 famílias foram atendidas.
Esse trabalho da Prefeitura, que antecede a chegada das famílias nos novos imóveis, evita problemas futuros. A partir do cadastramento de informações, será possível identificar a quantidade de filhos em idade escolar, quais séries eles ingressarão, o número de salas e outras informações para preparação das unidades de saúde, equipamentos de assistência social e transporte público.
Atualmente morando no bairro Santa Mônica, a doméstica Carla Rodrigues tem uma filha de 8 anos e um menino de 9 meses. Com o cadastramento de hoje, ela espera conseguir vaga para o bebê em uma creche do município. “Para trabalhar preciso deixar meu filho com minha mãe, pois não achei vaga ainda para ele. Quando mudar, espero conseguir”, disse.

A diarista Ana Karla Torquato vive situação parecida. Contemplada com a moradia, ela precisará transferir a filha de 4 anos de uma escola municipal do Saraiva para a região do Córrego do Óleo. Quanto a vaga para o filho de um ano, a esperança é conseguir uma creche para ele quando mudar para o novo apartamento. “Preciso deixá-lo com minha mãe quando tenho serviço. Esse processo de mapeamento vai ser bom para termos condições de encontrar vaga para os filhos nas escolas”, comentou.
Dentre os equipamentos públicos no entorno do Residencial Córrego do Óleo estão: o Terminal Planalto, seis linhas de ônibus, Crescer Estação Cidadania Mansour, CRAS Mansour, UAI Luizote, Parque Linear e uma nova unidade de ensino com seis salas para educação infantil (pré-escola: 4 e 5 anos) e 12 salas de ensino fundamental, além de outras escolas já existentes.

Sobre o Residencial Córrego do Óleo
            Construído entre os bairros Mansour, Planalto e Jardim Europa, o residencial teve as obras iniciadas em maio de 2014 e faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida Faixa 1. São 1.600 apartamentos de 40 m² distribuídos em 50 blocos, com medição individual do consumo de água e esgoto. A área interna dos apartamentos é formada por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço.
O empreendimento foi implantado em uma área de 83.725,96 m² subdividida em seis lotes residenciais e uma área de recreação pública, a um custo de R$ 104 milhões, cuja prestação de cada habitação será de, no máximo, R$ 80. A área de recreação conta com duas academias ao ar livre, playground, salão de festas, quadra poliesportiva, pista de skate e salão de festas.


10/03/16


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos