Mulheres representam 38% do total de empreendedores do Brasil e 42% do total de franqueados em todo o país

fernandoprado.com
Em Uberlândia, elas gerenciam com talento e profissionalismo seus negócios

A independência das mulheres tem sido expressada em diversos campos da vida, em especial quando o assunto é o empreendedorismo. Muitas têm motivos de sobra para comemorar o dia No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. De acordo com a Rizzo Franchise, empresa que há mais de 20 anos realiza pesquisas sobre o mercado de varejo e franquias em todo o Brasil e América Latina, atualmente, as mulheres representam 38% do total de empreendedores do Brasil e 42% do total de franqueados em todo o país.  

Quem planejou e abriu uma franquia no setor de bufê infantil foi Veridiana Osório. “A escolha pela marca Xuxa, além de dar visibilidade e ajudar pelo forte marketing da franqueadora, os serviços e produtos ofertados têm qualidade. Além disso, por não ter unidades na região, ter uma diversidade de bufê dentro da própria cidade é saudável”, diz.

O mercado de festas infantis no Brasil é informal e pouco profissionalizado. A franquia Casa X se destaca dentro desse contexto, com diferencial de não investir somente em infraestrutura, mas também no serviço, principalmente em brinquedos diferentes e inéditos que encantam baixinhos e altinhos e uma equipe de recreação bem treinada para divertir os convidados durante todo o evento.


O alto nível em qualidade o coloca um passo a frente, fazendo deste investimento uma alegria não só para os filhos, mas também para os pais, principalmente aqueles que não querem mais fazer festas em casa e procuram uma solução prática e eficaz para realizarem o sonho de seus pequenos.


Dedicado às crianças, o setor de buffet infantil ostenta números de gente grande: O mercado de festas infantis cresce, em média, 30% ao ano e  fatura anualmente mais de R$ 300 milhões. Em 2014 foram inauguradas as franquias de Tatuapé (SP), Ponta Grossa (PR), Uberlândia (MG) e Londrina (PR). Em 2015, a Casa X chegou a Brasília (DF), Campos dos Goytacazes (RJ), Anápolis (GO), Balneário Camboriú (SC) e agora Divinópolis (MG). Nesta quinta-feira (10), a Xuxa vai inaugurar mais uma Casa X, dessa vez em Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo.


A expectativa é até o final de 2016 estar com mais 40 a 50 casas funcionando.

 Outra mulher na lista das franqueadas é Luisa da Cunha Guimarães Coelho da Kopenhagen. Ela disse que antes de abrir franquia, trabalhou em uma empresa de consultoria. “Estou a frente da Kopenhagen do Uberlândia Shopping há 4 anos e não me arrependo porque franquia tem modelo de negócio estruturado e faz com tenhamos segurança. A Kopenhagen é uma marca forte e isso me atraiu”.



Gerenciar uma empresa não é para qualquer um. O empreendedor deve se dedicar ao negócio, inclusive no que tange a parte operacional e administrativa. Conhecer a cultura da empresa conta pontos, assim como apresentar capacidade financeira e inovar. Luisa acrescentou que para tomar frente de um negócio para dar certo é preciso estudar e entender sobre gestão. Ela é formada em administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e gerencia com propriedade e profissionalismo a franquia. 



O Uberlândia Shopping possui 77 franquias, sendo 67 lojas e 10 quiosques. Destes sete lojas é somente de mulher que são proprietárias e estão à frente do negócio como um todo. 

 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva