Mães da Votorantim Metais e empresas parceiras ganham novo espaço para amamentação em Vazante

Lactantes podem alimentar seus bebês dentro da própria empresa em sala preparada especialmente para recebe-las

Voltar a amamentar após o término da licença-maternidade é uma grande preocupação para as recém-mães. Por conta do trabalho, muitas ficam por muitas horas sem ver seus filhos e sem fornecer o leite materno a eles. Pensando nisso, a Unidade Vazante da Votorantim Metais inaugurou, em janeiro deste ano, a Sala de Amamentação Mamãe Coruja.


Todas as profissionais da empresa ou de companhias parceiras que estão em período de lactação podem usufruir da sala, que conta com todo o equipamento necessário para a coleta do leite: materiais para a ordenha, recipientes apropriados, frigobar para o armazenamento, micro-ondas, TV a cabo e ar condicionado. Além disso, as mães que preferirem podem levar seu filho para ser amamentado na própria sala, dentro de um prazo de uma hora por dia.

Ao todo, a Unidade Vazante conta com nove gestantes e duas profissionais de licença-maternidade. “Essa iniciativa reflete o cuidado da empresa com seus funcionários, além de reconhecer a importância da presença materna no início da vida de seus filhos”, comenta a técnica em Enfermagem do Trabalho, Meiriani Rodrigues De Araujo.

Para a comunicadora da empresa, Amanda Bonfim, grávida de sete meses de Gabriel e Rafael, a Sala de Amamentação representa uma tranquilidade a mais. “Voltar ao trabalho após o período de licença é complicado. Com essa nova experiência as mães poderão desfrutar de um novo conforto, além de ter a certeza de que o contato com os filhos não será impedido”, finaliza.

Antônio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais, aponta que essa é mais uma iniciativa da empresa para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos empregados. “A nova sala de amamentação oferece mais conforto e comodidade para as mães da Unidade, que agora não precisam mais sair da empresa para alimentarem seus filhos. Nossos empregados são nosso ativo mais importante e estamos muito orgulhosos de proporcionar essa facilidade para eles”. De acordo com ele, a Unidade busca constantemente empregar e capacitar mulheres para o mercado de trabalho, por meio de iniciativas que valorizam a diversidade na empresa. “Esse espaço é mais um benefício oferecido aos nossos empregados, em especial às mulheres”, completa. 

Fonte de saúde

A amamentação é um momento muito importante, tanto para as mães quanto para seus filhos. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o leite materno é a melhor fonte de alimento para os bebês. Recomenda-se que esse seja o único alimento fornecido até o sexto mês de vida, uma vez que contém todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras substâncias necessárias para o correto seu desenvolvimento da criança.

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Meu Café no Sistema FAEMG

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado