Mães da Votorantim Metais e empresas parceiras ganham novo espaço para amamentação em Vazante

Lactantes podem alimentar seus bebês dentro da própria empresa em sala preparada especialmente para recebe-las

Voltar a amamentar após o término da licença-maternidade é uma grande preocupação para as recém-mães. Por conta do trabalho, muitas ficam por muitas horas sem ver seus filhos e sem fornecer o leite materno a eles. Pensando nisso, a Unidade Vazante da Votorantim Metais inaugurou, em janeiro deste ano, a Sala de Amamentação Mamãe Coruja.


Todas as profissionais da empresa ou de companhias parceiras que estão em período de lactação podem usufruir da sala, que conta com todo o equipamento necessário para a coleta do leite: materiais para a ordenha, recipientes apropriados, frigobar para o armazenamento, micro-ondas, TV a cabo e ar condicionado. Além disso, as mães que preferirem podem levar seu filho para ser amamentado na própria sala, dentro de um prazo de uma hora por dia.

Ao todo, a Unidade Vazante conta com nove gestantes e duas profissionais de licença-maternidade. “Essa iniciativa reflete o cuidado da empresa com seus funcionários, além de reconhecer a importância da presença materna no início da vida de seus filhos”, comenta a técnica em Enfermagem do Trabalho, Meiriani Rodrigues De Araujo.

Para a comunicadora da empresa, Amanda Bonfim, grávida de sete meses de Gabriel e Rafael, a Sala de Amamentação representa uma tranquilidade a mais. “Voltar ao trabalho após o período de licença é complicado. Com essa nova experiência as mães poderão desfrutar de um novo conforto, além de ter a certeza de que o contato com os filhos não será impedido”, finaliza.

Antônio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais, aponta que essa é mais uma iniciativa da empresa para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos empregados. “A nova sala de amamentação oferece mais conforto e comodidade para as mães da Unidade, que agora não precisam mais sair da empresa para alimentarem seus filhos. Nossos empregados são nosso ativo mais importante e estamos muito orgulhosos de proporcionar essa facilidade para eles”. De acordo com ele, a Unidade busca constantemente empregar e capacitar mulheres para o mercado de trabalho, por meio de iniciativas que valorizam a diversidade na empresa. “Esse espaço é mais um benefício oferecido aos nossos empregados, em especial às mulheres”, completa. 

Fonte de saúde

A amamentação é um momento muito importante, tanto para as mães quanto para seus filhos. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o leite materno é a melhor fonte de alimento para os bebês. Recomenda-se que esse seja o único alimento fornecido até o sexto mês de vida, uma vez que contém todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras substâncias necessárias para o correto seu desenvolvimento da criança.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas