Abertas inscrições para ser voluntário durante o revezamento da Tocha Olímpica

A Tocha Olímpica está chegando a Uberlândia e a população poderá participar deste momento histórico como voluntário durante o revezamento da chama. Para participar basta preencher a ficha de inscrição que está disponível no Portal Uberlândia (www.uberlandia.mg.gov.br). Podem participar pessoas acima de 15 anos de idade. As inscrições vão até 30 de abril. Os voluntários irão receber um certificado de participação do evento.
O voluntário não irá conduzir a tocha, mas ajudar durante a sua passagem pela cidade. Em Uberlândia, a Tocha Olímpica irá percorrer 16 quilômetros por vários pontos da cidade, havendo um revezamento a cada 200 metros. Os condutores foram selecionados, principalmente, pelos patrocinadores (Nissan, Bradesco e Coca-Cola), pelo Comitê Olímpico e também pela Prefeitura de Uberlândia, que indicou sete nomes. Já os voluntários irão ajudar no controle da multidão e isolamento do público com os condutores. Eles serão identificados por crachás e estarão posicionados em locais estratégicos ao longo de todo o percurso, numa posição privilegiada, porém de grande responsabilidade.imagem:www.naoperdenao.com.br

“Eles ficarão rente ao cordão de isolamento e vão nos ajudar dando orientações ao público e evitando que as pessoas entrem na área onde o comboio irá passar”, disse a coordenadora do Comitê Local de Uberlândia para o Revezamento da Tocha Olímpica, Maura Rúbia Adad.
Nos locais por onde a Tocha passar, o trânsito será momentaneamente fechado, e liberado logo em seguida, assim que o comboio passar.
Não há limite de inscrições para voluntários. Os selecionados vão atuar no dia do evento intercalados no período das 16h às 20h. A Superintendência da Juventude, ligada à Secretaria de Governo, mais o Comitê Local farão uma orientação com o grupo na semana que antecede a passagem da Tocha por Uberlândia.

Comitê local

Além da Prefeitura de Uberlândia, integram o Comitê local os órgãos de segurança da cidade, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Exército, Polícia Rodoviária Federal. Superintendência Regional Ensino, Gerência Regional de Saúde e outras entidades de classe também estão envolvidos na mobilização para garantir que o evento seja realizado com sucesso e segurança.
Uberlândia será a primeira cidade de Minas Gerais onde a Tocha Olímpica irá pernoitar. A Tocha sairá dia 21 de abril da Grécia e chegará ao Brasil no dia 3 de maio. Em Uberlândia, a Tocha chegará no dia 7 de maio, às 16 horas, vinda de Araguari. A Tocha passará por 35 cidades de Minas Gerais, mas dormirá apenas em oito delas, onde acontecem os eventos de celebração.


Secretaria Municipal de Comunicação Social

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva