Bispo Diocesano anuncia o tema dos 20 anos do Hallel de Paracatu

Está confirmado! Um dos maiores eventos do Noroeste de Minas, o Hallel Diocesano, acontecerá este ano no dia 19 de junho, comemorando 20 anos do mega evento da fé na Diocese de Paracatu.

Durante reunião com a Comissão Organizadora do Hallel, o Bispo Dom Jorge Alvez Bezerra, depois de oração,  discernimento e análise do momento atual de Paracatu e de todo o Brasil, definiu o tema dos 20 anos do Hallel que será: “Que a Misericórdia de Deus nos traga justiça e paz.”

Em entrevista a nossa reportagem, o Bispo Dom Jorge explica como foi feita a definição do tema e também deixou sua orientação aos fiéis, aos servos e aos visitantes.


“-Deus não quer violência, não quer morte, Deus quer vida! Nós olhamos o contexto das nossas cidades, a violência, falta de cuidado básico com a vida e muita gente jovem perdendo a vida. Desta forma nós queremos durante o tempo de preparação do Hallel refletir e rezar em intenção disso, para que sejamos misericordiosos uns com os outros.”  Explicou Dom Jorge.

Como acontece em todos os anos, o Hallel segue agora para a fase de divulgação, mobilização dos movimentos, das comunidades, paróquias e reuniões com equipes de trabalho.

Várias caravanas já são esperadas e milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil devem marcar presença na edição de número 20 do Hallel de Paracatu, confirmando também a vocação do Hallel como principal atrativo relacionado ao Turismo Religioso em Paracatu.

A exemplo das últimas edições, os organizadores esperam que esse evento tão bem planejado seja, não só um evento de “massa”, mas sim, um momento para mudar, para fazer a diferença na vida dos participantes. "-Queremos evangelizar e proporcionar às pessoas, momentos de um encontro íntimo com Deus," ressalta Padre Wellington Santana, um dos membros da Comissão Organizadora, que juntamente com o Padre Régis Antônio e Padre Wagner José dos Santos, foram designados pelo Bispo Diocesano para Comissão Organizadora e Direção Espiritual do Hallel.

Marque na sua agenda, o mega evento da fé, o Hallel de Paracatu acontecerá dia 19 de junho, 3º final de semana do mês de junho com o tema: “Que a Misericórdia de Deus nos traga justiça e Paz!”

Glauber César Rodrigues

Comissão Organizadora – Hallel 20 Anos

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas