EQUIPE SUB-17 BUSCA O BICAMPEONATO DA TAÇA BRASIL EM FORTALEZA (CE)‏


Atual campeã Estadual, a Equipe de Futsal do Praia Clube Sub-17 participará da IX Edição da Taça Brasil de Futsal da categoria (Divisão Especial), que ocorrerá de 5 a 9 de abril, no Ginásio Coronel BM RR Leonel Pereira de Alencar Neto em Fortaleza (CE). Este ano, o torneio contará com as seguintes agremiações: Fluminense Football Club (RJ), Assoc. Atlética Banco do Brasil (PR), COPM/Edgard Santos (BA), COPM/Bombeiros (sediante), Maranguape Futebol Clube (CE), Sport Club do Recife (PE), Assoc. Desp. e Rec. Krona (SC), São Gonçalo Futebol Clube (RN), Clube do Remo (PA), COPM Paraíba (PB) e Abílio Nery Esporte Clube (AM). 


São três grupos com quatro equipes cada. O Praia Clube está no Grupo C, com Clube do Remo (PA), COPM Paraíba (PB) e Abílio Nery Esporte Clube (AM). O time comandado pelo técnico Marcelo Duarte (Morcego) estreia dia 5 de abril, terça-feira, às 21h30, ante o Abílio Nery Esporte Clube (AM). 

Para o técnico Morcego, a equipe está respondendo bem aos treinamentos. “Temos a expectativa de sermos campeões em 2016. Montamos uma equipe qualificada e competitiva. Para alcançarmos o segundo título da Taça Brasil Sub-17 precisaremos de muita sabedoria e não cometer os mesmos equívocos do ano passado quando, em casa, ficamos em quarto lugar na classificação geral. Na ocasião, tivemos um desgaste físico elevado para avançarmos às semifinais, pois precisávamos golear o Sport na última rodada da fase classificatória. Com certeza, o estresse muscular e mental dos nossos jogadores comprometeu o desempenho na disputa da semifinal”, disse.

Nesta edição da Taça Brasil, o elenco preto-e-amarelo enfrentará duas equipes da região Norte e uma da Nordeste. Segundo o treinador praiano, encarar oponentes menos conhecidos pode apresentar algumas surpresas. “Na teoria, estamos em um grupo mais acessível. Dentro de quadra, no entanto, a história é bem diferente. Os jogadores desses times são dedicados ao extremo e não se entregam, lutam até o último segundo. Já na parte técnica e tática, temos um nível superior. Porém, teremos todo o cuidado diante deles para não sermos surpreendidos”, reforçou.  

Ano de Ouro

Em 2013, em Teresópolis (RJ), a Equipe Sub-17 de Futsal do Praia Clube, sagrou-se campeã da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 – Divisão Especial. O título conquistado em solo fluminense foi inédito na história do Clube. Neste ano, aliás, o time preto-e-amarelo ergueu mais três canecos. Além do título nacional, o grupo ficou com o Mineiro do Interior, Estadual e o Mundialito. 

Confira os embates do time praiano na primeira fase

1ª rodada 

Terça-feira (05/04)

21h30 – Praia Clube x Abílio Nery Esporte Clube (AM) 

2ª rodada 

Quarta-feira (06/04)

20h – COPM Paraíba (PB) x Praia Clube 

3ª rodada 

Quinta-feira (07/04)

21h30 – Clube do Remo (PA) x Praia Clube


A competição nacional terá a chancela da Confederação Brasileira de Futsal – (CBFS). 
Para mais informações acesse o site - www.cbfs.com.br

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS

Segundas, quartas e sextas, das 15h30 às 17h. Terças e quintas, das 19h às 21h. As sessões de treino ocorrem no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3).  

A delegação praiana viaja para a capital cearense no dia 4 de abril, segunda-feira. Já o retorno, está previsto para sábado (09/04).                


Cairo Silva - Assessoria de Imprensa
Depto. de Comunicação e Marketing
Praia Clube
(34) 3256 3170
(34) 9-9905 0526

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas