Uberlândia Shopping promove um Dia de Cão

As inscrições estão abertas no Salão do Cão. Além da Cãominhada  serão realizadas diversas atividades, como Agility e Show Dog
Conhecido como o melhor amigo do homem, os cães estão cada vez mais presentes nos lares, sendo companheiros tanto de adultos como de  crianças. E cuidar do animal com carinho vai além da rotina básica de vacinação em dia, alimentação balanceada e higiene, hoje há várias atividades que podem ser realizadas pelos donos junto com seus pets.


Pensando neste público que tem grande zelo pelos seus animaizinhos, o Uberlândia Shopping promoverá um evento voltado para os amantes do mundo pet. No próximo dia 3 de abril, às 9h, será realizada a Cãominhada no estacionamento do Uberlândia Shopping. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de abril no Salão de Cão (entrada pelo Walmart), mediante 1Kg de ração que será doada para a Associação de Proteção aos Animais (APA). Para participar também é necessário apresentar a carteirinha de vacinação do cão.

Além da Cãominhada, haverá Feira de adoção de filhotes das 12h às 17h, e o Agility, uma atividade educativa e esportiva que aumenta o companheirismo entre o cão e seu dono. A ideia é que os cães atravessem diferentes obstáculos, dispostos em um percurso com vários níveis de dificuldade, visando à melhoria de sua agilidade, respeitando o limite físico de cada animal. Alguns obstáculos presentes na atividade são: salto, rampa, entre outros. Esta atividade ocorrerá às 16h, seguida  de uma apresentação de Show Dog e de mini aula gratuita de Agility.

De acordo com Gislaine Dermonde, gerente de marketing do Uberlândia Shopping, o empreendimento permite a circulação de cães conforme as normas de segurança do empreendimento que limita a 35 cm de altura, portando coleiras, com acesso proibido apenas nas áreas de alimentação e fraldário. A gerente ressalta ainda que a ideia do Dia de Cão no estacionamento do Shopping surgiu para proporcionar entretenimento para os nossos clientes com seus animais de estimação.  “Queremos que os nossos clientes sintam se à vontade e aproveitem este momento de lazer com seus companheiros. Além disso, é uma forma de incentivar a adoção, possibilitando o encaminhamento de animais abandonados para novos lares.  

O Dia de Cão conta com o apoio da Associação de Proteção Animal (APA), Royal Canin e Salão do Cão. Toda a ração recebida no período da inscrição será doada para a APA.      

Dicas extras para o passeio com seu cachorro



•        Lembre-se de levar um saquinho para a higienização;

•        Não ande com o cachorro solto, sem coleira. A coleira deve estar de acordo com o cachorro; Cães de guarda devem usar focinheira;

•        Para que o seu cachorro não te puxe pela coleira, é preciso que ele saiba que você é o guia. Se ele puxar, pare por um tempo e ande em ziguezague. Brincar um pouco com o cachorro antes de sair de casa faz com ele não fique tão agitado, mas sem gastar muitas energias para que ele não se canse antes da caminhada;

•        Todos os cachorros precisam se exercitar, mas cada raça no seu ritmo.










Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas