Votorantim Metais realiza 1º Fórum das Mulheres de Vazante


www.vmetais.com.br
Evento reunirá exemplos de superação do universo feminino do município


No dia 08 de março, quando é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher, a Votorantim Metais, em parceria com a Loja Maçônica, convida o município de Vazante a participar do 1º Fórum das Mulheres de Vazante. O evento será realizado às 19h, no Salão de Eventos da Loja Maçônica Nova Luz Vazante. Os interessados podem confirmar presença até hoje, dia 04 de março, pelo telefone 3813-9179 ou pelo e-mail comunicacaoempresari@votorantim.com.br. A inscrição é gratuita.

O Fórum visa promover o debate entre as mulheres da comunidade para o tema: “Mulheres no Mercado de Trabalho e seus Desafios”. Será uma oportunidade de reunir o público feminino do município para a troca de experiências e relatos de superações no mercado de trabalho, entre outros assuntos, além de motivar as jovens a buscar novas referências e conquistar mais força de vontade para preparação e inserção profissional.


Durante o Fórum, será apresentada uma linha do tempo sobre história da mulher no mercado de trabalho e seus desafios. A partir dessa perspectiva, alguns destaques da equipe feminina da Votorantim Metais e de Vazante serão abordados.


A Unidade Vazante da Votorantim Metais investe cada vez mais no potencial feminino e constantemente busca e valoriza a diversidade. Atualmente, a Unidade conta com 65 mulheres no quadro de empregados, sendo 58% delas no setor operacional e 42% no administrativo, o que representa 8% do quadro geral.


“Temos grandes exemplos de mulheres vitoriosas tanto na Unidade, quanto na cidade e é importante ressaltar esse trabalho para que ele seja inspiração para outras mulheres. O nosso desafio é para eliminar o preconceito e a desvalorização da mulher e promover a igualdade entre os gêneros. Com atenção, seriedade e amor pelo que fazem, elas superam as expectativas e se destacam cada vez mais no mercado. A ideia do Fórum é mostrar essas experiências e debater que as oportunidades precisam ser iguais para todos”, avalia Antônio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais.



A presença das mulheres na empresa se deve muito ao Programa de Valorização da Diversidade, que tem aumentado significativamente a presença de mulheres e pessoas com deficiência. Exemplo disso é Gisely Martins, a primeira mulher a operar um Scaler – equipamento que realiza o saneamento das frentes de lavra, limpando galerias em minas subterrâneas – na Unidade Vazante. Há quatro anos, Gisely começou sua jornada na empresa como motorista de um caminhão A30, responsável por transportar o minério da mina para a superfície. Em 2014, ela teve a oportunidade de se capacitar para trabalhar com o Scaler, um equipamento de maior complexidade. “A partir do meu trabalho de motorista, fui convidada para um teste de aptidão e perceberam que eu tinha as habilidades necessárias para a função”, explica.



Para Antônio Padrón, a diversidade no trabalho contribui para a promoção de um ambiente em que todos os empregados tenham a mesma oportunidade de desenvolver o seu potencial, favorecendo também o surgimento de novas ideias e soluções diferenciadas.

A REDAÇÃO



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas