Votorantim Metais realiza 1º Fórum das Mulheres de Vazante
Evento reunirá exemplos de superação do universo feminino do município
No dia 08 de março, quando é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher, a Votorantim Metais, em parceria com a Loja Maçônica, convida o município de Vazante a participar do 1º Fórum das Mulheres de Vazante. O evento será realizado às 19h, no Salão de Eventos da Loja Maçônica Nova Luz Vazante. Os interessados podem confirmar presença até hoje, dia 04 de março, pelo telefone 3813-9179 ou pelo e-mail comunicacaoempresari@votorantim.com.br. A inscrição é gratuita.
O Fórum visa promover o debate entre as mulheres da comunidade para o tema: “Mulheres no Mercado de Trabalho e seus Desafios”. Será uma oportunidade de reunir o público feminino do município para a troca de experiências e relatos de superações no mercado de trabalho, entre outros assuntos, além de motivar as jovens a buscar novas referências e conquistar mais força de vontade para preparação e inserção profissional.
Durante o Fórum, será apresentada uma linha do tempo sobre história da mulher no mercado de trabalho e seus desafios. A partir dessa perspectiva, alguns destaques da equipe feminina da Votorantim Metais e de Vazante serão abordados.
A Unidade Vazante da Votorantim Metais investe cada vez mais no potencial feminino e constantemente busca e valoriza a diversidade. Atualmente, a Unidade conta com 65 mulheres no quadro de empregados, sendo 58% delas no setor operacional e 42% no administrativo, o que representa 8% do quadro geral.
“Temos grandes exemplos de mulheres vitoriosas tanto na Unidade, quanto na cidade e é importante ressaltar esse trabalho para que ele seja inspiração para outras mulheres. O nosso desafio é para eliminar o preconceito e a desvalorização da mulher e promover a igualdade entre os gêneros. Com atenção, seriedade e amor pelo que fazem, elas superam as expectativas e se destacam cada vez mais no mercado. A ideia do Fórum é mostrar essas experiências e debater que as oportunidades precisam ser iguais para todos”, avalia Antônio Padrón, gerente geral da Unidade Vazante da Votorantim Metais.
A presença das mulheres na empresa se deve muito ao Programa de Valorização da Diversidade, que tem aumentado significativamente a presença de mulheres e pessoas com deficiência. Exemplo disso é Gisely Martins, a primeira mulher a operar um Scaler – equipamento que realiza o saneamento das frentes de lavra, limpando galerias em minas subterrâneas – na Unidade Vazante. Há quatro anos, Gisely começou sua jornada na empresa como motorista de um caminhão A30, responsável por transportar o minério da mina para a superfície. Em 2014, ela teve a oportunidade de se capacitar para trabalhar com o Scaler, um equipamento de maior complexidade. “A partir do meu trabalho de motorista, fui convidada para um teste de aptidão e perceberam que eu tinha as habilidades necessárias para a função”, explica.
Para Antônio Padrón, a diversidade no trabalho contribui para a promoção de um ambiente em que todos os empregados tenham a mesma oportunidade de desenvolver o seu potencial, favorecendo também o surgimento de novas ideias e soluções diferenciadas.
A REDAÇÃO
A REDAÇÃO
Comentários