Presidente da Câmara de Monte Carmelo continua foragido


Ainda se encontra foragido da Justiça, o presidente da Câmara de Monte Carmelo. Ele é suspeito de envolvimento com uma organização criminosa que fraudava licitações na cidade do Alto Paranaíba. A prisão do político foi decretada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a polícia procura pelo político desde a tarde de quinta-feira (12) passada.
Devido ao sumiço do político, caso ele não apareça, o vice dele pode assumir a bancada na última sessão ordinária da Câmara, que acontece nesta terça-feira (17). Seis projetos de leis estão previstos para votação, dentre eles está o plano plurianual para o quadriênio 2014/2017.




Na terça-feira (10), o secretário da Fazenda de Monte Carmelo, Valdivino dos Reis da Cunha, a controladora interna da Câmara Municipal, Iara Coelho Pimenta e o dono da empresa de limpeza contratada pelo município foram presos por fazer parte do esquema de fraude. Eles tiveram a prisão preventiva decretada e cumprida pelo Poder Judiciário da cidade. De acordo com os promotores, os dados apontam para a formação de uma organização criminosa estruturada para forjar licitações e direcionar recursos públicos para empresas escolhidas pelo grupo.
Os três foram ouvidos na quarta-feira (11) pelo Ministério Público Estadual (MPE) e o secretário foi exonerado do cargo na quinta-feira (12). Segundo o promotor Marcus Vinícius Ribeiro, pelo menos dez contratos teriam sido fraudados. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 3 milhões.
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade e quatro em Uberlândia. Ao todo, foram recolhidos 20 sacos lacrados com documentos e computadores tanto na Prefeitura quanto na Câmara Municipal.

Do G1 Triângulo Mineiro

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado