MP em Patos de Minas (MG)abre Inquérito para investigar doação de lotes para empresa de alimentação

MP em Patos de Minas (MG) abre Inquérito para investigar doação de lotes para empresa de alimentação

O Projeto de Lei que autoriza a adoção dos imóveis é de autoria do Executivo e foi aprovado pela maioria dos vereadores.




Paulo César de Freitas - Promotor de justiça.

O Ministério Público abriu Inquérito Civil Público para apurar denúncias de irregularidades no processo de doação de oito lotes da Prefeitura para uma empresa de alimentos de Patos de Minas. O Projeto de Lei que autoriza a adoção dos imóveis é de autoria do Executivo e foi aprovado pela maioria dos vereadores na Câmara Municipal, mas gerou polêmica.

Após a aprovação do Projeto de Lei, o vereador João Bosco de Castro Borges pediu a palavra e questionou a legalidade da doação. Ele disse que a empresa interessada nos imóveis não apresentou um plano de trabalho que justifique a doação de oito lotes em área nobre no bairro Planalto. O terreno, segundo ele, está avaliado em R$ 640 mil.
Esse tipo de doação para a instalação de indústrias é comum em Patos de Minas. Foi o que aconteceu com a Suinco por exemplo. Mas para o vereador João Bosco o caso de agora é diferente. Ele disse que a empresa que está recebendo os imóveis já está instalada na cidade e não gera um número de empregos que justifique a doação. São apenas 15 funcionários.
Para o vereador, se esta empresa tem direito de receber um imóvel em doação da Prefeitura, qualquer outra empresa da cidade também pode pleitear terrenos do município. Diante disso, Bosquinho levou o caso ao Ministério Público que abriu investigação para apurar se há irregularidades na doação dos oitos lotes para a empresa Gaúcha Alimentos.
O caso está sendo analisado pelo promotor de justiça, Paulo César de Freitas. O promotor também vê indícios de ilegalidade na doação dos oito lotes para a Gaúcha Alimentos. Se isso for comprovado, o órgão pode pedir a devolução dos lotes à Prefeitura.
Autor: Maurício Rocha

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado