Futel entrega quimonos para Liga Uberlandense de Esportes

Futel entrega quimonos para Liga Uberlandense de Esportes


 FOTO:globoesporte.globo.com

Em uma rápida solenidade no gabinete do prefeito, foi realizada hoje (20) a entrega de 160 quimonos de Jiu-jitsu à Liga Uberlandense de Esportes (LUDE). Os quimonos são resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e a Prefeitura de Uberlândia, através da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que promoveu a distribuição. “Os atletas treinam hoje sem quimono, o que a gente chama de luta sem pano e não dá para aprender todos os movimentos. Agora sim, o quimono é muito importante para o aprendizado e custa caro”, disse Eron Domingos, atleta de Jiu-jitsu.

A LUDE existe há mais de seis anos em Uberlândia e tem projetos que levam artes marciais a mais de 350 crianças, jovens e adolescentes em bairros mais afastados do centro da cidade. Os alunos têm de ter freqüência escolar e são acompanhados com avaliação de comportamento dentro da escola e em casa. A LUDE tem núcleos de aprendizado e treinamento nos bairros Shopping Park, Alvorada, Clube Girassol, no bairro Bom Jesus, Saraiva e Taiaman. Os quimonos ficarão na LUDE para uso dos atletas em período de treinamento e competições. “Sem os quimonos não tem como desenvolver todas as atividades e aperfeiçoar o atleta que já demonstra talento, sem falar que é um motivador para conseguirmos mais jovens e crianças atraídas pelo projeto”, disse Dion Lício, presidente da LUDE.
Para o Município, esta parceria vai levar muito mais que esporte aos bairros, entra no papel social da Futel de despertar talentos através do esporte. “A Futel tem esse cunho social de criar oportunidades para jovens e adolescentes e é desta forma que nós ainda descobrimos talentos que já representaram o município em grandes competições estaduais e nacionais”, disse Zezinho Mendonça, diretor da Futel.


Cristiane de Paula 
Gabinete
20/12/2013

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado