Uberlândia é selecionada para receber unidade do Centro de Iniciação ao Esporte

Uberlândia é selecionada para receber unidade do Centro de Iniciação ao Esporte

Prefeito participou de reuniões em Brasília e defendeu melhorias na Saúde, Esporte e Logística

Uberlândia foi uma das 263 cidades brasileiras selecionadas para receber recursos do Governo Federal para a construção de unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), programa de infraestrutura esportiva do PAC 2. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), durante evento do qual o prefeito Gilmar Machado e o diretor-geral da Futel, Zezinho Mendonça, participaram em Brasília, ao lado de diversos ministros, entre eles Aldo Rebelo (Esportes) e Marta Suplicy (Cultura). O complexo que Uberlândia receberá será instalado no Jardim Europa e terá investimento estimado de R$ 3,6 milhões. Ao longo do dia, o prefeito também participou de outras reuniões para debater questões relacionadas à Saúde e à Logística.

foto :correio de uberlandia

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE contribui para disseminar práticas esportivas em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.
Foram oferecidos três módulos aos municípios; Uberlândia ficou com o modelo III, mais completo e que contempla 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e futsal. No total, serão construídos 285 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 967 milhões.
Gilmar Machado também reuniu-se com o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Paulo Sérgio Passos. Durante o encontro, foram discutidas melhorias na área logística.

Parcerias saudáveis

Assim que chegou a Brasília, e na condição de presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), Gilmar Machado defendeu parcerias entre o Ministério da Saúde e os consórcios intermunicipais públicos de saúde. A mensagem foi transmitida durante reunião realizada pela parte da manhã, no Palácio do Planalto. Além de representantes da Saúde, estavam presentes prefeitos de diversas cidades mineiras, goianas, paulistas e sul-mato-grossenses e gerentes da Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República.
“Precisamos discutir melhor os consórcios intermunicipais públicos. Precisamos reforçar essa parceria, pois ainda não temos nenhum convênio firmado”, disse Gilmar. Para ele, esses contratos são importantes, pois ajudam não apenas uma cidade, mas toda uma região. “Nós temos que trabalhar em equipe. O trabalho tem que ser coletivo. Não adianta Uberlândia começar a andar se não for junto com as outras”, disse o presidente da Ampvap, que é prefeito de Uberlândia. “Se trabalharmos comunitariamente é mais fácil e todo mundo ganha”, frisou.
No encontro, foram apresentadas as linhas gerais da Política Nacional de Atenção Básica, como o programa de requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como dados sobre os recursos investidos durante o ano.


11/12/13


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado