81 atletas participaram da Corrida de Rua Aniversário de Vazante

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (12), a 7ª Corrida da Lapa, que comemorou os 60 anos de emancipação política de Vazante. No total foram 81 atletas inscritos, sendo 16 na categoria feminino e 65 na categoria masculino.

TRAJETO

Categoria masculina – percurso de 10 km, saindo do Ginásio Poliesportivo, sobe à Avenida Geraldo Campos até o Bairro Antônio Secretário, retorna pela mesma Avenida, desce à Avenida Geraldo Campos até a Avenida Paracatu, sobe a Avenida Paracatu até a Avenida Gustavo Rosa, vira para a direita e segue até a Avenida Tancredo Neves, segue até o quarto retorno após o Centro Educacional Esportivo (próximo a empresa Art Designer), retorna pela mesma Avenida até o Posto Lapão, vira para a esquerda na Avenida Gustavo Rosa e segue até a Avenida Paracatu, vira para a direita e sobe a Avenida até o Posto Mangueirão, vira para a direita e sobe até o Santuário Nossa Senhora da Lapa, contorna a Praça do Santuário, retorna até a Praça Intendente Ribeiro, desce a Avenida Paracatu até a Avenida Geraldo Campos, chegando ao ponto de partida.

Categoria feminina – percurso de 5 km, saindo do Ginásio Poliesportivo, desce na Avenida Geraldo Campos até a Avenida Paracatu, sobe a Avenida até o Posto Mangueirão, vira para a direita e sobe até o Santuário Nossa Senhora da Lapa, contorna a Praça do Santuário, retorna até a Praça Intendente Ribeiro, desce a Avenida Paracatu até a Avenida Geraldo Campos, chegando ao ponto de partida.

Participaram do evento os representantes das seguintes cidades:
VAZANTE: 15 atletas, sendo 05 da categoria feminino e 15 (quinze) da categoria masculino.
Além de Vazante tivemos atletas de outras 17 cidades mineiras: Unaí, Uberlândia Uberaba, Patrocínio, Patos de Minas, Três Marias, Lagoa Formosa, Serra do Salitre,Piumhi, Sacramento, Paracatu, Monte Carmelo, Ituiutaba, Guarda-Mor, Douradoquara, Araguari e a capital Belo Horizonte com a equipe de atletismo do Cruzeiro E.C, a maior equipe de atletismo do Brasil, que participou com 06 atletas.
GOIAS: Águas Lindas, Aparecida de Goiânia e da capital Goiânia.
SÃO PAULO: Cristais Paulista.