6 º Encontro Latino-Americano de CVBs fecha com bons resultados em Florianópolis

6 º Encontro Latino-Americano de CVBs fecha com bons resultados em Florianópolis


Grupo de Minas Gerais presentes no evento: Araxá, Belo Horizonte, Poços de Caldas e Uberlândia. Foto: Sérgio Takao
Com 162 participantes durante os três dias de evento, o 6° Encontro Latino-Americano de Convention & Visitors Bureaus (CVBs) foi um sucesso. Realizado em Florianópolis/SC, o evento reuniu representantes do trade de mais de 13 países, levando conhecimento e troca de experiência entre os que participaram.


O turismo na América Latina foi um dos assuntos abordados por membros do conselho que expuseram seus conhecimentos e experiências entre os Convention & Visitors Bureaus ali representados, visando gerar um contato contínuo entre estas instituições, criando uma rede permanente e profissional.


O Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) esteve no Encontro representado pelo presidente Luiz Gustavo Fernandes, a executiva de captação, Bruna Barcelos e Clariluce Souza, empresária do Santa Chiara e mantenedora do UC&VB. Ambos sinalizaram a importância de Uberlândia estar em eventos como esse, enaltecendo o trabalho já realizado na cidade há muito tempo. “Foi muito rica nossa participação no evento. A troca de informações e experiências que fizemos com os demais participantes é muito importante para seguirmos com novas ideias e objetivos. Presenciamos cases de sucesso e diante deles estamos cheios de expectativas e novidades para adequar a realidade de Uberlândia”, afirma Bruna.

Segundo o presidente do UC&VB, Luiz Gustavo Fernandes, os assuntos debatidos discutiram temas que permeiam entre as tendências na prospecção e na organização de eventos nacionais e internacionais e as novas exigências dos promotores. “Podemos avaliar casos de sucesso da América Latina bureaux, prospecção e retenção, programas de relações, além do cenário para eventos internacionais, que foi muito importante para nós, já que seremos Centro de Treinamento na Copa Fifa 2014”, finalizou o presidente






Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado