6 º Encontro Latino-Americano de CVBs fecha com bons resultados em Florianópolis
6 º Encontro Latino-Americano de CVBs fecha com bons resultados em Florianópolis
Grupo de Minas Gerais presentes no evento: Araxá, Belo Horizonte, Poços de Caldas e Uberlândia. Foto: Sérgio Takao
Com 162 participantes durante os três dias de evento, o 6° Encontro Latino-Americano de Convention & Visitors Bureaus (CVBs) foi um sucesso. Realizado em Florianópolis/SC, o evento reuniu representantes do trade de mais de 13 países, levando conhecimento e troca de experiência entre os que participaram.
O turismo na América Latina foi um dos assuntos abordados por membros do conselho que expuseram seus conhecimentos e experiências entre os Convention & Visitors Bureaus ali representados, visando gerar um contato contínuo entre estas instituições, criando uma rede permanente e profissional.
O Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UC&VB) esteve no Encontro representado pelo presidente Luiz Gustavo Fernandes, a executiva de captação, Bruna Barcelos e Clariluce Souza, empresária do Santa Chiara e mantenedora do UC&VB. Ambos sinalizaram a importância de Uberlândia estar em eventos como esse, enaltecendo o trabalho já realizado na cidade há muito tempo. “Foi muito rica nossa participação no evento. A troca de informações e experiências que fizemos com os demais participantes é muito importante para seguirmos com novas ideias e objetivos. Presenciamos cases de sucesso e diante deles estamos cheios de expectativas e novidades para adequar a realidade de Uberlândia”, afirma Bruna.
Segundo o presidente do UC&VB, Luiz Gustavo Fernandes, os assuntos debatidos discutiram temas que permeiam entre as tendências na prospecção e na organização de eventos nacionais e internacionais e as novas exigências dos promotores. “Podemos avaliar casos de sucesso da América Latina bureaux, prospecção e retenção, programas de relações, além do cenário para eventos internacionais, que foi muito importante para nós, já que seremos Centro de Treinamento na Copa Fifa 2014”, finalizou o presidente
Comentários