Natal Luz chega aos bairros neste fim de semana

Natal Luz chega aos bairros neste fim de semana



Papai Noel, Banda Municipal e Orquestra Udi Cello estarão no Esperança e no São Jorge


“Natal de todos, de todos mesmo. Estou me sentindo valorizado, lembrado e muito feliz”. A frase foi dita pelo comerciante Manuel Bezerra Guedes e endossada pela filha Adriana Alves Guedes, no bairro Esperança. Há 29 anos ele reside no bairro e conta que já viu, ouviu e viveu de tudo. Mas agora, Papai Noel, banda de música e orquestra celebrando o Natal dentro do Esperança, era o que faltava. “Adoramos a ideia, todo benefício é sempre bem vindo”, acrescentou. O encontro será neste sábado, a partir das 9h, na rua Maria Cristina da Costa, no ponto final do transporte coleltivo, e contará com a chegada do Papai Noel, Banda Municipal e outros atrativos. Às 10h, acontece o Projeto Cultura na Praça, com a Orquestra Udi Cello Circo da Vida.

            Segundo Adriana, existem muitas crianças e até mesmo adultos e idosos que não possuem recursos financeiros para uma celebração assim, em alto estilo, mas sabem apreciar o que é bom. “O Natal Luz da Prefeitura vai clarear e iluminar os corações de muitas famílias por aqui e o nosso também, claro”, disse ela. Para muitos moradores, a iniciativa da Prefeitura vêm reforçar o respeito e a dignidade de quem mora no bairro Esperança.
            Toda ansiedade tem sentido para os moradores do bairro Esperança e adjacências, afinal é a primeira vez que as pessoas são anfitriãs do Papai Noel com direito ao glamour das comemorações. Nilzete Maria dos Santos é auxiliar de serviços gerais, reside no bairro há mais de duas décadas, tem sete netos e não vê a hora de chegar sábado. “Tá todo mundo agitado, querem saber se o Papai Noel vem de trenó, se tem rena, quantos ajudantes vai trazer e, claro, se tem presentes”, disse ansiosa.  Na rua, todo mundo, até os adultos, estão comentando sobre a chegada do “povo” da festa. Nos olhares, nos gestos, nas conversas nas portas das casas, nas compras na mercearia, em qualquer aglomeração de pessoas, o assunto é o mesmo: O Natal Luz vem para o Esperança.
A mesma alegria do Natal também será levada para outros cantos da cidade. No domingo, dia 15, a diversão e atrações serão para os moradores do bairro São Jorge. O encontro será no Poliesportivo com a mesma programação a partir das 9h. A euforia não é diferente, nem tampouco a reciprocidade das pessoas. O pedreiro Narcísio Carlos Fernandes já deixou claro que os filhos, a mulher e a neta vão marcar presença e querem se divertir. “Tenho cinco filhos e uma neta, não perco isso por nada. A gente gosta de coisa boa, de cultura, mas, às vezes, a grana encolhe e aí a gente acaba deixando de lado. Agora com essa oportunidade?! Nem pensar em ficar em casa. Vai ser muito bom. Eu mesmo quero só saber o que vem no saco do Bom Velhinho”, destacou. A esteticista Adriana Pereira Marques também ficou animada com os preparativos do Natal Luz no São Jorge. “É bem em frente a minha casa, meu filhinho vai amar ver o Papai Noel e os ajudantes dele. Criança gosta mesmo disso e até os grandinhos também, mas tem vergonha de falar. Esse Natal está bem mais animado com a incrementação do Poder Público e os parceiros. Gostei muito, está aprovado. Que a cada ano fique melhor e atenda mesmo quem mais precisa”, disse.
            No próximo final de semana, dias 21 e 22, será a vez dos bairros Luizote de Freitas e Dom Almir receberem, respectivamente, o Papai Noel e todos os encantos das comemorações natalinas. No Luizote, o encontro será na Praça Dr. Walter Luiz Manhães e no Dom Almir , na Praça Juarez Garcia Nunes.

 Realização

      O Natal Luz é realizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Governo, e conta com vários parceiros, como a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia (Proex/UFU), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sesi, Uberlândia Refrescos, Convention & Visitors Bureau e outros segmentos da sociedade.
Além da iluminação especial em vários pontos da cidade, o programa conta com apresentações artísticas e a Casa do Papai Noel na praça Sérgio Pacheco. As apresentações estão acontecendo todos os dias nos mais diferenciados espaços da cidade. Praças, poliesportivos, entre outros. Ao todo serão mais de 100 exibições durante as festividades de final de ano. Segundo a secretária de Governo, Rosângela Paniago, a diversificação faz parte do processo de interação entre as pessoas e visa atender o maior número possível.

Natal nos bairros
Bairro Esperança: dia 14, às 9h
Rua Maria Cristina da Costa
Chegada do Papai Noel, Banda Municipal, Orquestra Udi Cello Circo da Vida

Bairro São Jorge: dia 15, às 9h
Poliesportivo S. Jorge
Chegada do Papai Noel, Banda Municipal, Orquestra Udi Cello Circo da Vida

Cássia Bomfim
13/12/13

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado