Cemig é um dos destaques do Prêmio IASC da Aneel

Cemig é um dos destaques do Prêmio IASC da Aneel



A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig conquistou o 3º lugar no Prêmio IASC 2013 (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor), concorrendo com oito grandes concessionárias do Sudeste. Este é o terceiro ano consecutivo que a Cemig fica entre as três melhores na categoria de distribuidoras com mais de 400 mil unidades consumidoras da região. A premiação é realizada anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor elétrico.


O resulta­do alcançado pela Cemig foi de 61,98% de aprovação, superando mais uma vez a média do Brasil, que foi de 60,41%, o que comprova a qualidade do serviço prestado. "Isso demonstra o empenho dos empregados e da diretoria em melhorar, ano após ano, os serviços prestados à população dos 774 municípios mineiros que fazem parte da área de concessão", disse o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo José Charbel.



Metodologia

Segundo a Aneel, o IASC fornece subsídios para as concessionárias aperfeiçoarem a prestação de serviços. O índice também auxilia a agência nas  atividades de fiscalização e no aperfeiçoamento do processo regulatório. O prêmio é concedido anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País.



No período de 13 de julho a 27 de setembro deste ano, foram realizadas 19.470 entrevistas na área de concessão das 63 concessionárias de distribuição de energia elétrica. A pesquisa de campo foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, em 475 municípios do País.



A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão. Para empresas com até 30 mil unidades consumidoras, por exemplo, foram aplicados 200 questionários, enquanto que, para a Cemig, que possui 7,5 milhões de consumidores, foram entrevistados 450 consumidores em 20 municípios mineiros.



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado