Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Caixa Econômica Federal e Pizzolato Construtora assinam
Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Caixa Econômica Federal e Pizzolato Construtora assinam, nesta sexta-feira, à tarde, em Uberlândia, contratos de construção de 1.800 moradias populares.
Patos de Minas - O prefeito Pedro Lucas Rodrigues participa, nesta sexta-feira, às 14h, em Uberlândia, da assinatura dos contratos de construção de 1.800 moradias populares. A cerimônia será na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, na avenida
Rondon Pacheco, 1.691, e contará com as seguintes presenças: Clayton Rosa Carneiro, Superintendente Regional da CEF; Corrado Geovani Zella, gerente da filial de governo da Caixa Econômica Federal; diretores da Pizzolato Construtora e do Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, João Paulo Alves de Faria.
As 1.800 unidades habitacionais serão construídas nos bairros Coração Eucarístico e Alto da Serra, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O valor do empreendimento é de cerca de R$115.000.000,00 (cento e quinze milhões de reais) e a previsão é de que a obra seja construída num prazo de 2 anos, beneficiando centenas de famílias.
No último sábado, houve uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal de Patos de Minas, com representantes da Caixa Econômica Federal e membros da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo para tratar da realização de um relatório de diagnóstico, referente aos equipamentos comunitários, como creche, escola, PSF, transporte e lazer, necessários para implantação do empreendimento habitacional no Município.
“É a primeira vez na história da cidade que se constrói um número expressivo e significativo de unidades habitacionais”. A afirmação é do gerente-geral, Márcio José Cunha, da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, desde o início do ano quando assumiu a instituição financeira de Patos de Minas, o desafio foi conseguir um terreno para a construção. “O custo de uma área em Patos de Minas é muito alto em comparação a outros municípios que já construíram moradias populares; por isso, a demora em anunciar esse grande empreendimento imobiliário para a população patense”, ressaltou.
Mais informações pelo telefone (34) 2106-2400.
Comentários