Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Caixa Econômica Federal e Pizzolato Construtora assinam

Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Caixa Econômica Federal e Pizzolato Construtora assinam, nesta sexta-feira, à tarde, em Uberlândia, contratos de construção de 1.800 moradias populares.

Patos de Minas - O prefeito Pedro Lucas Rodrigues participa, nesta sexta-feira, às 14h, em Uberlândia, da assinatura dos contratos de construção de 1.800 moradias populares. A cerimônia será na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal, na avenida

Rondon Pacheco, 1.691, e contará com as seguintes presenças: Clayton Rosa Carneiro, Superintendente Regional da CEF; Corrado Geovani Zella, gerente da filial de governo da Caixa Econômica Federal; diretores da Pizzolato Construtora e do Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, João Paulo Alves de Faria.


As 1.800 unidades habitacionais serão construídas nos bairros Coração Eucarístico e Alto da Serra, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O valor do empreendimento é de cerca de R$115.000.000,00 (cento e quinze milhões de reais) e a previsão é de que a obra seja construída num prazo de 2 anos, beneficiando centenas de famílias.

No último sábado, houve uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal de Patos de Minas, com representantes da Caixa Econômica Federal e membros da Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo para tratar da realização de um relatório de diagnóstico, referente aos equipamentos comunitários, como creche, escola, PSF, transporte e lazer, necessários para implantação do empreendimento habitacional no Município.

“É a primeira vez na história da cidade que se constrói um número expressivo e significativo de unidades habitacionais”. A afirmação é do gerente-geral, Márcio José Cunha, da Caixa Econômica Federal. Segundo ele, desde o início do ano quando assumiu a instituição financeira de Patos de Minas, o desafio foi conseguir um terreno para a construção. “O custo de uma área em Patos de Minas é muito alto em comparação a outros municípios que já construíram moradias populares; por isso, a demora em anunciar esse grande empreendimento imobiliário para a população patense”, ressaltou.

Mais informações pelo telefone (34) 2106-2400.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado