Programa Escola Bem Arrumada é reforçado neste mês de janeiro

Iniciativa instituída pelo prefeito Odelmo Leão prepara rede municipal de ensino para início do ano letivo
Araípedes Luz - Secom/PMU

Mesmo durante as férias, os meses de janeiro e fevereiro serão movimentados nas escolas de Uberlândia. Para este período, a Prefeitura Municipal reforçou as atividades de manutenção desenvolvidas pelo programa Escola Bem Arrumada e já iniciou uma série de intervenções na estrutura de suas 122 unidades de ensino (urbanas e rurais). Serviços como pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, capina e roçagem estão sendo feitos para garantir uma tranqüila volta às aulas para os cerca de 61 mil estudantes no dia 16 de fevereiro.

Araípedes Luz - Secom/PMU
O Escola Bem Arrumada foi retomado pelo prefeito Odelmo Leão em 2017 e realiza melhorias nas unidades durante todo o ano. O objetivo do programa é manter os prédios escolares em total condição de funcionamento e as ações ocorrem graças a uma parceria entre a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Eman) com a Secretaria de Educação. Na próxima segunda-feira (8), devido às chuvas, as atividades ganharão um reforço da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, que levará a capina e roçagem a todas as unidades de ensino. “Reforçamos os serviços nesta época, quando as escolas não estão tendo aulas, para não prejudicar o andamento do ano letivo”, explicou a secretaria de Educação, Célia Tavares.
Araípedes Luz - Secom/PMU
Na Escola Cora Coralina, no bairro Jardim Ipanema, por exemplo, foram feitos reparos nas redes hidráulica e elétrica. “Percebemos que neste ano, o início das aulas será ainda melhor. Em 2017 a escola recebeu muitas melhorias e está bem mais cuidada. Isto garante mais tranquilidade para servidores, pais e alunos”, disse a diretora da unidade, Lislei Maria das Silveira Arantes.

Já os prédios das escolas Irmã Odélcia Leão Carneiro, no bairro São Gabriel, e Maria Pacheco Rezende, no bairro Santa Mônica, receberam uma pintura geral. No bairro Jardim Célia, as escolas Jornalista Luiz Fernando Quirino e Professora Carlota de Andrade Márquez também tiveram melhorias. E o trabalho continua, com a passagem das equipes de manutenção em outras unidades do Município.
Araípedes Luz - Secom/PMU
Combate ao Aedes aegypt

Outro trabalho importante que está sendo feito nas escolas é a Ronda Escolar, realizado pelas equipes do Programa de Controle da Dengue, da Secretaria de Saúde. A atividade consiste na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Durante as visitas dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são verificados itens como calhas e ralos. Além das escolas, os focos estão sendo eliminados no entorno dos equipamentos públicos, em calhas, telhas, vasos de plantas e bebedouros de animais nas residências.



08/01/2018

Marden Rangel

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva