Escolas municipais de Vazante terão empreendedorismo como disciplina

montanheza.com.br
Parceria com Sebrae Minas e Sicoob Credivaz vai integrar cerca de 300 alunos de seis escolas da cidade

A Prefeitura de Vazante assinou, recentemente, o termo de adesão que inclui o tema empreendedorismo no currículo dos ensinos Fundamental e Médio de seis escolas da rede municipal de educação da cidade, atingindo cerca de 300 alunos. O projeto é resultado do programa Cultura Empreendedora nas Escolas, realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com o Sicoob Credivaz, e terá início já no ano letivo de 2018.

Por meio do programa, será realizada uma série de oficinas, workshops e atividades sobre empreendedorismo e educação financeira com cerca de 25 professores que atuam na rede municipal de ensino de Vazante. “O intuito é contribuir com a formação do educador para que este possa atuar como um agente de formação e multiplicação junto aos alunos, potenciais empreendedores”, destaca a analista do Sebrae Minas, Érika Martins.


Segundo o secretário municipal de Educação de Vazante, Jeancarlo Rodovalho, a adesão ao programa é importante para regulamentar o trabalho e o desenvolvimento de projetos que despertem o empreendedorismo não apenas no âmbito escolar, como em toda a comunidade. “Podemos incentivar os alunos a terem uma visão diferente do mercado de trabalho, visto que a tendência é que o emprego formal seja cada vez mais escasso”, afirma.


A possibilidade de proporcionar aos jovens um futuro mais promissor foi um dos motivos que levou o Sicoob Credivaz a ser parceiro do projeto. “Por meio do programa, inserimos noções de cooperativismo, educação financeira e empreendedorismo no ambiente escolar. É uma forma de aproximar este público da importância de se desenvolver uma atividade financeira”, explica o presidente da instituição, Divino Boaventura de Araújo.








-- 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas