Criançada se diverte na Colônia de Férias do Parque do Sabiá

Segunda semana do evento gratuito reúne 100 crianças de 7 a 14 anos


Começou nesta segunda-feira (15), a segunda semana da Colônia de Férias do Parque do Sabiá, promovida pela Fundação de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com participação de 100 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Na semana passada, a meninada se divertiu e participou de inúmeras atividades gratuitas, com acompanhamento dos professores da Futel. “A primeira edição foi um sucesso, por isso abrimos mais vagas para outras crianças, que vão se divertir muito até a próxima sexta-feira”, disse Gilvan Guimarães, coordenador da Colônia de Férias.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, o objetivo da colônia é promover, gratuitamente, ações lúdicas, recreativas e esportivas durante as férias escolares. “Estamos muito satisfeitos com a participação dos meninos e meninas e animados com as atividades que vão acontecer no decorrer desta segunda semana”, destacou.
Além de muitas atividades no parquinho infantil, as crianças participaram de brincadeiras e jogos que foram ministrados pela equipe da caravana da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e defesa Civil.


A dona de casa Tereza dos Santos, mãe de Guilherme, de oito anos, destacou a importância da Colônia de Férias do Parque do Sabiá. “É uma oportunidade que as crianças têm para sair de casa e se divertir sem uso do celular ou videogame, além de contribuir para que façam novas amizades. E o mais importante: o evento é muito bem organizado e gratuito”, contou.    


15/01/17

Luis Antônio Figueira

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas