Marialda Coury ganha prêmio da Fundação de Ouro Preto

A artista Marialda Coury foi vencedora do Concurso Nacional de Presépios realizado pela Fundação de Arte de Ouro Preto, FAOP.
A FAOP é reconhecida pelo seu importante trabalho em nome do patrimônio cultural de Minas Gerais e busca estudar e conservar a arte, além de promover ações culturais em todo o Estado, como também em âmbito nacional e internacional.

As obras inscritas no concurso deveriam fazer uma releitura da tradição cristã dos presépios, destacando as técnicas, a arte e a memória.

Na abertura da exposição, um júri técnico era responsável por indicar três trabalhos que seriam premiados com valores em dinheiro.

As obras ficaram expostas na Galeria de Arte Nello Nuno, em Ouro Preto, durante o período de oito de dezembro de 2017 a seis de janeiro deste ano.

Marialda Coury, diretora da Fundação Casa de Cultura do Milho, receberá o prêmio de originalidade e ganhará o valor de R$1000,00, sendo a mais votada pelo júri técnico da fundação. Com criatividade, usou a palha de milho para produzir a sua obra e promover a nossa cultura.

O presépio foi criação da artista e leva o nome da entidade Maria Artesãs que comemorou 15 anos de trabalho. A marca das Marias está presente nas flores usadas para compor a obra.



Assessoria de comunicação

Sindicato Rural de Patos de Minas

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado