Primeiro dia da Colônia de Férias movimenta o Parque do Sabiá

Duzentas crianças estão inscritas para o evento que acontece de hoje (8) ao dia 19 deste mês
Foto: Cleiton Borges/Secom
Pique-pega, brincadeiras de roda e gincanas usando balões, bambolês e corda são algumas das atividades que animaram a criançada no primeiro dia da Colônia de Férias do Parque do Sabiá, que acontece entre os dias 8 e 19 de janeiro. O evento, destinado a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, teve sucesso absoluto nas inscrições, preenchendo as 200 vagas oferecidas em apenas dois dias.

“Estamos com 200 crianças cadastradas para participar da Colônia de Férias no Parque do Sabiá. Dividimos esse total em duas turmas, sendo a primeira entre hoje (8) e sexta (12) e a segunda turma entre os dias 15 e 19 de janeiro. As crianças vão participar de gincanas, brincadeiras, jogos, tudo acompanhado por monitores capacitados”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.


A colônia acontece no período da tarde, das 13h às 17h. Todas as atividades se passam no Mundo da Criança (parque infantil), quadras poliesportivas, quadras de areia, piscina e no pedalinho, com acopanhamento e orientação dos monitores da Futel. A programação também conta com um divertido passeio no 36º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Colônia agrada pais e filhos

Juliana Neves é paulista e se mudou com a família para Uberlândia há 10 dias. Ao saber da colônia de férias, ela não pensou duas vezes e logo inscreveu seu filho Pedro, de 10 anos. “Vi na colônia a oportunidade dele fazer amigos e se enturmar, já que ainda não conhecemos muitas pessoas aqui. O Pedro adora esporte e faz amigos com muita facilidade, então tenho certeza que ele terá bons momentos ao longo desses cinco dias”, disse.


            Já Glaucia Borges Guimarães trouxe o filho e dois sobrinhos para participar do evento. Ela conta que desde que inscreveu a meninada para as atividades, o assunto é só esse. “Eles estavam super ansiosos para este dia chegar, não viam a hora. Eu achei a iniciativa excelente, principalmente por ser gratuito, ter uma boa estrutura, muitos monitores e oferecer socialização, autonomia e lazer para essas crianças”, enfatizou.



Maria Paula Martins

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas