Unaí comemora 74 anos


O município de Unaí comemorou no último dia 15 de janeiro de 2018, 74 anos de emancipação territorial e política

O município de Unaí comemorou no último dia 15 de janeiro de 2018, 74 anos de emancipação territorial e política. A princesinha do Noroeste de Minas começou como um pequeno povoado no século XIX e hoje se tornou polo regional e referência em produção agropecuária em todo o país.
Várias atividades foram desenvolvidas ao longo da semana para homenagear a cidade. A prefeitura municipal principal encarregada de organizar a festividade promoveu atividade culturais, artísticas, lúdicas, esportivas e musicais nos dias 13, 14 e 15 de janeiro no Parque de Exposições Dr. Joaquim Brochado, local escolhido pela estrutura e comodidade aos convidados.

O evento contou com a parceria do Rotary Clube Internacional e as Casas da Amizade de Unaí que confeccionaram um delicioso bolo de 74 quilos, apresentado no Ato Cívico dia 15/01, oportunidade de alegria onde foi cantado oficialmente os parabéns a emancipação do município.
Durante a semana foi também realizado o projeto “Um Ipê, Uma história”. 74 é o número de mudas de Ipês Amarelos que foram distribuídas no ato cívico desta segunda-feira, 15/1, no Parque Exposições. Cada ipê distribuído representa um ano da história de Unaí. A comunidade recebeu as mudas e se comprometeram a, ao plantá-lo fotografar-se ao lado delas, preencher um formulário e encaminhar para a Secretaria do Meio Ambiente. Posteriormente cada ipê vai receber uma placa com a identificação e os principais fatos marcantes daquele ano em Unaí. Começa pelo ano de 1944.
O prefeito Branquinho manifestou durante ato cívico no Palácio Rural do Parque de Exposições de Unaí e chamou a confraternização de caseira, “algo simples, confraternização mesmo. Não houve grandes shows ou atrações que demandem significativo esforço financeiro da prefeitura”, que segundo ele, não tem dinheiro.
Grande mesmo foi o entusiasmo dos artistas locais, alguns ensaiaram há mais de três meses. Cantores, atores, artistas circenses, demais músicos e dançarinos, tudo com cachês naturalmente singelos apresentaram durante a semana de homenagens.
Entidades também participam do evento com stands. O Museu Municipal Maria Torres Gonçalves também se fez presente no Parque de Exposições. Uma mostra do que o visitante pode apreciar nas dependências do museu foi levada ao parque como obras Sacras, velhos engenhos, um pouco da história e ainda conhecer objetos que há muito não se utiliza mais. Luiz Anselmo, diretor do Museu mostrou-se satisfeito com a receptividade do público e convidou a todos para conhecer mais e melhor todo o acervo do Museu Municipal Maria Torres Gonçalves: Rua Dr. Joaquim Brochado, 197 – Bairro Capim Branco.
O evento tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas