“Lifting, Uma Comédia Cirúrgica” reúne quarteto para apresentação em Uberlândia

Luísa Pitta, umas das atrizes, fala sobre o espetáculo e da vinda pela segunda vez à cidade; peça será apresentada nos dias 03 e 04 no Teatro Municipal


Formado por um quarteto de mulheres apaixonadas pelo fazer teatral, a peça “Lifting, Uma Comédia Cirúrgica” será apresentada em Uberlândia daqui duas semanas. O Teatro Municipal será palco do espetáculo nos dias 03 e 04 de fevereiro, a partir das 20h30. Os ingressos estão sendo vendidos por meio do site megabilheteria.com e no Boucle Salon (avenida Francisco Galassi, 940 – Morada da Colina) e na loja Provanza do Center Shopping.

A peça é uma montagem brasileira de autoria do espanhol Félix Sabroso e tem no elenco as atrizes Drica Moraes, Ângela Rebello, Lorena da Silva e Luísa Pitta para tratar, de forma cômica e divertida, os padrões de beleza impostos pela sociedade. “O universo feminino é infinito. Rende muitas discussões e possibilidades de criações artísticas. Escolhemos nos debruçar sobre este texto por acreditar no humor como uma incrível ferramenta de troca com o público e com a sociedade” ressalta Luísa Pitta.

A atriz esteve na telinha da Globo nas novelas “Em família” e “Sete Vidas”. Além disso, tem extensa carreira no teatro e atuações em filmes como “O Som e a Estrada”, de Luana Macedo, no qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz na Mostra Brasiliana do Festival Curta Vale 2014. “Já estive em Uberlândia a passeio. Pelo teatro, esta é a primeira vez. Espero que seja uma linda apresentação e que o público se divirta tanto quanto a gente no palco”, salienta a atriz.

A peça apresenta figuras femininas em seus espaços pessoais, familiares, profissionais e sociais, sempre às voltas com dilemas na relação com seus corpos. Os temas, universais, geram situações que tratam do humano acima de tudo: a ânsia pela vida, a obsessão pela juventude, o medo da solidão, as carências e mazelas comuns a todos. “O texto é irônico, uma sátira, que antes de tudo trata de questões humanas. Homens também podem se identificar com inúmeros estereótipos e arquétipos com os quais brincamos. Humor também é crítica social, trata-se de uma outra forma de abordagem, e que pode ser tão potente quanto todas as outras”, salienta Pitta.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas