Paulo Antônio Alves Guimarães recebe moção de aplausos na Câmara Municipal de Lagamar

Em reunião solene realizada na noite do ultimo dia  09 de dezembro de 2018 , a mesa diretora da Câmara Municipal de Lagamar entregou as moções de aplausos e titulo de cidadão honorário as pessoas indicadas pelos vereadores ao longo do ano de 2017.
Entre os homenageados o Sr. Paulo Antônio Alves Guimarães recebeu uma placa de certificação da moção de aplausos aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A diretoria e gerentes do Sicoob Credivaz participaram da solenidade. O presidente da cooperativa Divino Boaventura, parabenizou Paulinho pela moção de aplausos e reconheceu todos os serviços prestados a comunidade lagamarense

TRAJETÓRIA DE SUCESSO



Sobre Paulo Antônio Alves Guimarães, é de família tradicional de Lagamar, participa desde jovem em movimentos sociais em Lagamar, de família tradicional “Os Américos/ Araújo tendo como  destaque na família o tio Intendente Américo, e primos José Américo e Lucas  que foram prefeitos e o irmão Celso Alves Guimarães como vereador.  O Paulo é  casado com a Sra. América da família Honório ,tendo 2 filhos: Empresário Antonio Américo E Paulo Honório (Geografo) ,sendo ele também  cunhado  do conhecido e famoso criminalista Dr. Antônio Caixeta e conseguintemente tio do Advogado e jogador Neto Caixeta conhecido em toda região.

“Sou lagamarense, fui criado pelos meus pais, desloquei para Brasília. Onde consegui iniciar minha carreira no Banco Itaú fui convidado a inaugurar a agencia pioneira do Banco Itaú em Lagamar onde permaneci de 1978 a 1987 quando o banco encerrou suas atividades na cidade, um período de aprendizado e muita relevância para minha vida profissional  e posteriormente iniciei a longa trajetória da implantação do Banco SICOOB em Lagamar que hoje faço parte do conselho do banco que tem agencias instaladas em Vazante(sede)Lagamar e Guarda mor.Sou participante assíduo da Igreja Presbiteriana de Lagamar."

Paulinho, como é conhecido na cidade, trabalhou em duas agências bancárias de Lagamar, Itaú e Sicoob. Também foi professor de história e geografia e aposentou-se em 2013. Atualmente faz parte da diretoria do Sicoob Credivaz, que possui agências em Vazante, Lagamar e Guarda-mor.
No ano de 2000 ,quando se mostrou o  Siccob o interesse de expandir seus trabalhos em Lagamar, até então como chefe de gabinete do Prefeito Salatiel foi indicado para gerenciar a nova agencia que estava sendo recem inaugurada em Lagamar permanecendo no banco  até 2013, agora é membro do Conselho do Banco Sicoob credivaz.



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas