Parque Aquático Municipal

Empreendimento amplia ainda mais o legado deixado para o esporte local
Empresa responsável dá continuidade à vistoria e limpeza para retomar obras do Parque Aquático    Fotos: Valter de Paula/Secom-PMU


Continuam, nesta quarta-feira (24), os serviços de limpeza e avaliação da estrutura para a retomada das obras do Parque Aquático Municipal. Os trabalhos são realizados por uma equipe técnica da LJ Construções e Serviços, responsável pela continuidade dos serviços e a entrega dos equipamentos. A vistoria é o primeiro passo para que o projeto seja novamente colocado em prática.

De autoria do prefeito Odelmo Leão, o projeto teve início em 2008 graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal João Bittar, que resultou posteriormente em um convênio firmado entre a Prefeitura de Uberlândia, o Governo de Minas e o Governo Federal. Paralisadas desde 2013, as obras foram retomadas após a assinatura da ordem de serviço na última sexta-feira (19), no Centro Administrativo.



Legado esportivo



Um dos grandes objetivos que permeiam o projeto é o de colocar ainda mais Uberlândia na rota das grandes competições nacionais e internacionais. Um avanço que, de acordo com o secretário de Obras, Norberto Nunes, vem somar aos outros importantes equipamentos esportivos do Complexo Virgílio Galassi.



“É algo que está entre as prioridades do prefeito Odelmo Leão, pois garantirá mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. Além disso, permitirá que a cidade possa receber ainda mais competições de esporte de alto rendimento, com uma obra com infraestrutura diferenciada, como o Parque do Sabiá, o Estádio e a Arena Sabiazinho”, disse.



Morador do bairro Santa Mônica, Alexandre Barbosa manifestou sua esperança com o empreendimento. “Acredito que será benéfico para toda cidade. Meus filhos já utilizam os equipamentos do Parque do Sabiá e espero que possam usar também o do Parque Aquático. Com boa estrutura e bons profissionais, certamente formaremos bons atletas para assim colhermos os devidos resultados”, destacou.


Fotos: Valter de Paula/Secom-PMU



Análise dos equipamentos



A partir da finalização dos serviços de limpeza e avaliação da estrutura, será realizado um laudo para verificar as condições dos equipamentos e assegurar a continuidade das operações.



“Em razão do tempo em que a obra esteve paralisada, é necessário fazer a limpeza geral no entorno da obra e a avaliação dos equipamentos para manter as mesmas características e garantir a qualidade do serviço. Coletamos as amostras e encaminharemos para o laboratório. Tudo isso está previsto no termo que foi assinado para a recuperação da obra”, salientou o diretor técnico da empresa, Joaquim Luiz de Paula Filho.

Construído ao lado da Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), o Parque Aquático Municipal tem área total superior a 6 mil m²  econtará com arquibancadas para aproximadamente 1,3 mil pessoas, com uma piscina olímpica semi-aquecida (25x50m e 3m de altura), que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina), além de área de alimentação, sanitários, galeria técnica de 1.200 m² e desenho universal com acessibilidade pensada para todas as pessoas.



As obras contam com recursos na ordem de R$ 5,9 milhões, por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Uberlândia, Governo de Minas e Governo Federal. A Administração Municipal, que é a gestora executiva do projeto, fez a doação do terreno e executou as obras de terraplanagem. A partir disso, para dar continuidade e finalizar o projeto, entrará também com aporte de mais de R$ 850 mil para pagar ajustes do contrato (correções e atualizações do custo da obra). A expectativa é que o restante do projeto seja executado em 12 meses, caso os repasses da União sejam feitos conforme o previsto.





24/01/2018

PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas