Minascon 2017 começou nesta segunda em Uberlândia


O Minascon 2017, maior evento do setor da construção civil em Minas Gerais começou nesta segunda-feira (11) e segue até quarta-feira (13), no Center Convention, em Uberlândia. A solenidade de abertura teeve início às 19h, apenas para convidados e contou com a palestra magna do economista Cláudio Frischtak, às 20h30. Na ocasião, Cláudio abordará a perspectiva econômica e dos investimentos em infraestruturas no segmento habitacional e de saneamento no Brasil.

Terça (12) e quarta (13), a programação se intensifica, unindo conhecimento técnico e atividades acadêmicas com noções de mercado. Durante os dias do evento, os participantes poderão contar com palestras técnica e teórica com conteúdos relevantes para o desenvolvimento do setor. Além de dois Talk Show, a programação contempla 6 congressos técnicos, 9 painéis, um workshop, um seminário e dois ciclos de palestras que integram quase 50 temáticas diferentes. O evento também contará com a presença de empresas que terão espaço para divulgar seus atrativos e a possibilidade de fazer novos contatos e prospecções de negócios.
No segundo dia evento (12/09), os portões serão abertos ao público em geral. Na ocasião, diversos assuntos do segmento serão debatidos com profissionais renomados do setor. "Os desafios da construção industrializada" será o tema central para o congresso técnico realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). Além deste congresso, o Sinduscon-MG, em parceria com o Sinduscon do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, debaterão sobre a NBR 15575, que trata das normas de desempenho de edificações. O segundo tema abordado pelos sindicatos será sobre o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do habitat e SiAC 2017. 

A programação de terça-feira também conta com uma vasta lista de palestras que acontecerão durante todo o dia. Muitas delas, palestras rápidas e objetivas, com profissionais com vasta experientes sobre os assuntos debatidos. Além disso, a partir das 18h acontecerá um workshop sobre paredes de concretos.

Ainda no segundo dia de evento, um talk show sobre a reforma trabalhista reunirá advogados renomados para debater o assunto, além do presidente da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes. O Talk show será mediado pelo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberlândia, Egmar Souza Ferras.

Fechando o segundo dia de evento, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) realizará o congresso com o tema "Arbitragem e mediação". Diversos profissionais gabaritados sobre o assunto irão debater as cláusulas arbitrais, a atuação das câmaras de resolução de disputas e métodos extrajudiciais de solução de conflitos. Os congressos terão inicio às 14h e acontecerão simultaneamente nos auditórios 1, 2 e 3.

Sobre o Minascon

O Minascon é um evento unificado da indústria da construção civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. O evento  foi realizado por 13 anos em Belo Horizonte, e Uberlândia é a primeira cidade a ter o privilégio de receber o Minascon fora da capital. O evento traz as últimas tendências do mercado da engenharia, arquitetura, indústria e construção, por isso reúne de fabricantes a prestadores de serviços e produtos.

O Minascon também é uma oportunidade para ampliar a capacitação profissional sobre temas que têm relevância para o segmento, com eventos ministrados por profissionais que são referência em seus segmentos de atuação na construção civil. Tradicionalmente promove concursos voltados para os futuros profissionais do segmento.

O Minascon é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon/MG), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o apoio da Câmara Setorial da Indústria da Construção Civil da Fiemg, Fiemg Regional Vale do Paranaíba e outros parceiros.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas