Construtoras fazem manifestação junto à Superintendência da CEF
![]() |
www.sinticom-tap.com.br |
Carvalho enfatizou que “faremos a manifestação, uma vez que não há tratamento igualitário por parte da Caixa, entre nós médios e pequenas construtoras e as chamadas grandes. Sobretudo no que se refere a valores de financiamento de obras executadas.” Explicou que “há uma diferenciação nas avaliações feitas pela Caixa, para liberar o financiamento. Uma vez que o custo do metro quadrado da construção para as grandes tem um valor mais elevado do que para as pequenas, no mesmo tipo e modelo de imóvel.
Disse ele ainda que a Caixa também tem travado a liberação de documentação das pequenas e médias construtoras, dificultando ainda mais a realização das obras.
APOIO DO SINTICOM-TAP – Reinaldo Rosa de Souza, Reinaldão, presidente do Sinticom-Tap (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba), disse que o Sindicato vai apoiar a manifestação da classe patronal, “haja vista entendermos que tal procedimento por parte da Caixa, prejudica o trabalhador, uma vez que não possibilita que haja um salário digno.”
Manifestação de Pequenas e Médias Construtoras
dia 12 de setembro, terça-feira
Junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Uberlândia, Avenida Rondon Pacheco
HORÁRIO: a partir das 10h
Comentários