Escolas recebem competição dos Jemu nesse fim de semana

Globoesporte
Futsal, Vôlei e Handebol serão as modalidades em disputa

Durante 14 finais de semana, alunos da rede municipal de ensino vão participar das competições dos Jogos das Escolas Municipais (Jemu). Nestes sábado (2) e domingo (3) a programação contempla jogos de futsal, handebol e vôlei nas modalidades masculina e feminina, infantil e adolescente. Os jogos acontecem das 8h às 17h30 na E.M. Afrânio Rodrigues e na Escola de Educação Básica da UFU (Eseba).

Ao todo três mil alunos de 45 escolas municipais de ensino fundamental participam da 11ª edição dos Jemu. A competição envolve crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. Durante o torneio, a prefeitura oferece transporte, troféus, medalhas e lanches para os participantes. Os Jemu tiveram início dia 26 de agosto e acontece até 1º de outubro. Além das modalidades que competem neste fim de semana, também haverão peteca, dama e atletismo.
Os Jemu foram idealizados e implantados na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, em 2005, com a participação de mais de 50 escolas. Devido ao sucesso, o campeonato foi incluído no calendário esportivo escolar municipal. A expressividade alcançada fez com que os jogos tornassem uma espécie de vitrine para técnicos esportivos de clubes da cidade e região. A competição ainda contribui para melhorar a socialização, rendimento escolar e disciplina, além de vários outros benefícios adquiridos com a prática esportiva.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas