Deputado Arnaldo destaca trabalho da PF para revisão de delação premiada da JBS

Os áudios recuperados recentemente pela Polícia Federal (PF) estão gerando a revisão do acordo de delação premiada da “JBS”. A PF conseguiu recuperar 40 horas de gravação que foram apagadas por Joesley Batista no mesmo aparelho usado para gravar a conversa com o presidente Michel Temer.

A gravação chegou, no início da tarde desta terça-feira (5/9), nas mãos do ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso no STF. Em um pronunciamento na segunda-feira (4/9), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou investigação para apurar indícios de omissão de informação de práticas de crimes no acordo de delação premiada da empresa.

Para o deputado estadual Arnaldo Silva essa ação da Polícia Federal demonstra a importância que a PF tem na realização das colaborações premiadas. “O trabalho da Polícia Federal nos acordos de delações premiadas reforçam a relevância da PF para dar transparência e força às provas adquiridas. Sem essa instituição no processo, as delações se tornam frágeis”, afirmou.
REUNIÃO - O deputado já tinha se manifestado a favor da PF em uma reunião sobre Segurança Pública, em Uberlândia no dia 24 de agosto, com o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Dr. Leandro Daiello Coimbra. Na ocasião, Arnaldo entregou um ofício reafirmando a necessidade da PF nas investigações criminais.
Em sua exposição, o deputado mencionou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) movida pela Procuradoria Geral da República (PGR) que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de impedir que a Polícia Federal possa realizar acordos de colaboração.


Fonte: ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas