Mais de 130 cidades mineiras terão capacitações gratuitas na Semana da MPE

Mais de 130 cidades mineiras terão capacitações gratuitas na Semana da MPE
O Sebrae Minas oferece programação especial de palestras, workshops e seminários voltados para os pequenos negócios


Com mais de dois milhões Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais, Minas Gerais é um dos estados com o maior número de pequenos negócios no Brasil. Somente as MPE são responsáveis por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro e 59% dos empregos formais no estado.

 “Os números confirmam a importância dos pequenos negócios para a economia mineira. Eles representam 99% das empresas do estado e respondem por mais da metade dos empregos formais”, explica o Diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.
E para comemorar o Dia Nacional da MPE, em 5 de outubro, o Sebrae Minas promove capacitações gratuitas em mais de 130 municípios, de Norte a Sul do estado durante todo o mês. Especialmente entre os dias 2 e 10 de outubro, serão oferecidos cursos, seminários, consultorias e orientações gerenciais para incentivar os empresários a se capacitarem e melhorar a gestão do negócio. Confira a programação da Semana da MPE no site do Sebrae Minas.
O Seminário Desafios do Crescimento é um dos destaques da programação. O evento vai abordar temas como negócios inovadores, canais de venda e distribuição, cenário e tendências econômicas, economia colaborativa, estratégias de vendas e de marketing, utilização das redes sociais, economia colaborativa e criativa, tendências do marketing digital, liderança transformadora e startups.
Já no dia 5 de outubro, Dia da MPE, será oferecida uma programação de palestras transmitidas gratuitamente pelo Youtube do Sebrae Minas. De meia em meia hora, especialistas em pequenos negócios irão falar sobre assuntos atuais como: inteligência artificial para MPE, neuromarketing e o comportamento do consumidor, criação e uso de vídeos para pequenos negócios, planejamento de marketing digital e mídias sociais, chat bot - atendimento automatizado, gestão de marca, impactos das fintechs no mercado e a importância do e-commerce para as pequenas empresas.

Semana da MPE
Programação e inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9276 (31) 3379-9275 / 9276
25/9/2017

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas