Prefeitura de Tupaciguara realiza projeto esportivo e educacional com sucesso


 Na manhã do sábado, (21), o projeto Brinco e Me Divirto: Pratique Esporte! Estude! Abrace a vida! foi realizado na porta da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges Sobrinho, numa parceria das Secretarias de Educação e de Esportes, Lazer e Promoção da Juventude. O evento ainda contou com a presença da Banda Municipal José da Cruz Badega e com a Capoeira , em parceria com a Semente D’África.


O projeto teve como objetivo levar a prática de atividades físicas e brincadeiras como futebol de rua, voleibol, basquete, pingue-pongue, pinturas de rosto, aulas de danças, queimadas , para todas as crianças, e ainda foi disponibilizada a matrícula dos alunos na escola. Para os pais, foi ofertada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a aferição de pressão, IMC, peso e altura.



O evento contou também com a distribuição de pipocas, algodão-doce, sorvete, brindes aos pais pela realização das matrículas, e sorteio de peças de artesanatos, ofertadas pelas alunas do curso do Centro de Referência de Assistência Social.

Foram realizadas várias matrículas, de acordo com a direção da escola. Na oportunidade, a Secretaria de Educação apresentou o andamento da reforma da escola para os pais e explicou a idealização de transformar a Escola Francisco Lourenço Borges Sobrinho em uma escola de tempo integral para todos os alunos, oferecendo diversas atividades e cursos.

A\ REDAÇÃO

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas