Novos gestores municipais conhecem serviços prestados pela Amvap
Na primeira assembleia, em 2017, da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), realizada na manhã desta sexta-feira (13), na sede da entidade, os prefeitos eleitos tomaram ciência do funcionamento da instituição. Com 74% de renovação, os executivos foram apresentados aos serviços prestados pela Amvap que auxiliam no desenvolvimento e na resolução das demandas de cada cidade. O vice prefeito e secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, representou o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, na atividade na Amvap.
A secretária-executiva da associação, Maria Pedrosa, ressaltou a importância dos municípios manterem a situação regular dos termos de contribuição assinados. Esses termos são responsáveis por manter a prestação de serviços como assessoria jurídica, assessoria em gestão pública, suporte técnico e projetos em engenharia civil, engenharia de agrimensura, assessoria de comunicação, conselhos municipais de educação e assistência social e consórcios de saúde e desenvolvimento sustentável para municípios de menor porte.
Paulo Sérgio Ferreira informou sobre a situação de calamidade administrativa a qual foi deixada pela antiga gestão e falou sobre a importância da união dos municípios da região. “O que verificamos foi um descontrole total das contas públicas. A arrecadação nominal cresceu, mas o que houve foi um descontrole das despesas. Nós temos um orçamento de R$ 2,5 bilhões e provavelmente será possível executar apenas R$ 1,9 bilhão. Nesse sentido, Odelmo tem tentado encontrar caminhos. O Estado e a União estão em crise política e também será necessário um esforço das cidades de nossa região”, disse Paulo Sérgio.
Atualmente a Amvap está sendo presidida interinamente pelo prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto. A eleição para definir os nomes que estarão à frente oficialmente na gestão 2017 será no dia 3 de fevereiro, às 9h, na sede da Amvap, em Uberlândia.
SECOM UBERLÂNDIA
Comentários