Futel promove força-tarefa amanhã no Poli Tocantins
Diretor geral estará à disposição da imprensa, a partir das 10h
Foto:Futel / Divulgação
A força-tarefa da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estará nessa terça-feira (24), no poliesportivo Tocantins, para realizar serviços emergenciais de recuperação da estrutura dos poliesportivos municipais.
O trabalho de revitalização dos polis foi dividido em três etapas. Na primeira fase dos trabalhos, as equipes da Futel fizeram o replantio de grama em todos os campos, além da roçagem e limpeza nas entradas dos poliesportivos.
Na segunda etapa, será feita a recuperação dos vestiários, com substituição de telhas, torneiras e caixas de descarga que estão quebradas. Já na terceira fase, será feita a pintura de vestiários, quadras e ginásios e ainda a recuperação de equipamentos das academias populares que estão instaladas nos polis e praças.
Outra questão que a força-tarefa está de olho está relacionada à segurança nos poliesportivos. “Além de todo o trabalho de arrumação dos dez poliesportivos, precisamos garantir a segurança das nossas crianças, jovens, pais e mães que frequentam os locais. Por isso, estamos buscando parcerias com instituições ligadas à segurança. Esta é uma orientação do prefeito Odelmo Leão, que também entendemos ser importante e necessária”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel. Ele estará no poliesportivo Tocantins, à disposição da imprensa, amanhã, a partir das 10h.
Calendário Esportivo
As atividades esportivas nos poliesportivos serão iniciadas somente após as reformas. Além das escolinhas de futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal, ginástica artística, natação, atletismo, karatê, judô e muay thai, a diretoria de esportes da Futel vai implantar a iniciação em rugby, e resgatar modalidades como basquete, handebol e atletismo.
Já as competições como a Copa Futel de Futsal e campo (masculino e feminino) devem ser realizadas a partir de junho. “Vamos levar aos poliesportivos, 27 modalidades, entre esportes olímpicos, paralímpicos e atividades físicas e de lazer”, conclui Silvio Soares dos Santos.
Comentários