Em situação de abandono, poli Tocantins recebe força-tarefa
A força-tarefa desenvolvida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) iniciou, hoje (24), a primeira fase de trabalho no processo de revitalização do poliesportivo Tocantins.
A situação no local é de total abandono, com todas as instalações depredadas e sem nenhuma condição de uso. O mato alto, vidros e portas quebrados, sistema elétrico com problemas, cerca com alambrado danificado, quadras depredadas, banheiros sem condições de uso, lixo por todo lado e o local ocupado por vândalos e usuários de drogas foram situações encontradas pela força-tarefa da Futel.
“É uma situação que requer muito trabalho para ser resolvida. Além das etapas de recuperação da parte física dos poliesportivos, precisamos retomar os espaços para realização de atividades físicas e de lazer e, por fim, promover parcerias com instituições ligadas à segurança pública. Assim como o prefeito Odelmo Leão, aqui na Futel, entendemos a importância dos poliesportivos para a população de Uberlândia, por isso, estamos trabalhando para colocar todos os espaços em condições de uso o mais rápido possível”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.
Entre os moradores, o sentimento é de indignação e tristeza com a situação do poli Tocantins. “É muito triste ver que nossas crianças não podem brincar ou praticar esportes aqui, porque o local está completamente abandonado e dominado por usuários de drogas”, disse a dona de casa Elisângela Nicomedes.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Tocantins, Osair Santiago, disse que nada vinha sendo feito para deixar o poliesportivo em condições de uso. “Há dois anos que não é promovido qualquer tipo de ação para garantir a segurança dos frequentadores ou até mesmo uma limpeza no local. Neste período, fizemos requerimentos e solicitações junto à Prefeitura e Futel, mas, infelizmente, nada foi feito neste período. A presença da Futel aqui hoje (24) nos dá esperança de que em breve os moradores do bairro terão novamente o poliesportivo à disposição”.
A força-tarefa da Futel no Poliesportivo Tocantins terá sequência nesta quarta-feira (24). “Não é um trabalho fácil, porque recebemos a maioria dos polis em péssimas condições e, além disso, estamos trabalhando com grandes dificuldades financeiras, como já é de conhecimento da população. No entanto, com esforço, dedicação e criatividade de nossos servidores, estamos trabalhando e vamos conseguir colocar os locais em boas condições de uso e segurança. A partir de março vamos ampliar as atividades nas nossas escolinhas para 27 modalidades, entre esportes coletivos e individuais, olímpicos e paralímpicos”, conclui Silvio Soares dos Santos.
Luis Antônio Figueira
luisantonio.figueira@uberlandia.mg.gov.br
(34)3239-2441
foto: Foto: Luiz Antônio Figueira/SecomPMU
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883
Comentários