Escola Bem Arrumada recolhe 50 toneladas de material roçado em primeira semana


Em sete dias de trabalho, o Programa Escola Bem Arrumada recolheu cerca de 50 toneladas de massa verde (material que foi roçado) em 22 escolas municipais de Uberlândia, em diferentes bairros da cidade. 


O projeto, que atenderá todas as 118 unidades de ensino do município e oito anexos, visa recuperar as estruturas físicas das escolas, encontradas em situações precárias pela atual administração. O objetivo é também garantir que os mais de 57 mil alunos e profissionais da rede pública de ensino tenham condições satisfatórias no retorno às aulas. O ano letivo de 2017 terá início em 7 de fevereiro.

Além da roçagem e poda de árvores, são feitas sinalizações viárias, recuperação das massas asfáltica e pequenos reparos, como troca de lâmpadas, conserto de bebedouros e limpeza das caixas d’água. “Estamos preparando as escolas para o retorno às aulas, dentro das possibilidades da Prefeitura, com o objetivo de oferecer um espaço mais confortável e funcional para alunos e servidores”, afirmou a secretária de Educação, Célia Tavares.

Nos próximos dias, as equipes devem continuar o trabalho em escolas da zona oeste e norte da cidade. As esquipes também estão atenteas a potenciais focos de dengue e fazendo o combate nos locais. A secretária acredita que o resultado desse trabalho pode ajudar no amprendizado dos estudantes. “Uma escola bem arrumada contribui para o bom desempenho do aluno”, concluiu a secretária. 

17/01/2017

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo