Callink envolve colaboradores em campanha de combate ao Aedes aegypti

Ação acontece de terça (24/01) à quinta-feira (26/01), das 9h às 18h,
no Espaço Niterói da Callink


Verão com altas temperaturas aliado ao aumento das chuvas. Esta é uma combinação que exige ainda mais cautela da população nesta época do ano, quando é necessário redobrar a atenção para evitar a proliferação do Aedes aegypti, o vilão causador dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Dados do Liraa em Uberlândia apontam que 95,7% dos focos estão nos domicílios, por isso o cuidado com a eliminação de possíveis criadouros é uma lição de casa que precisa de reforço. Com o objetivo de promover esta conscientização entre os colaboradores e suas famílias, a Callink participa por mais um ano da campanha “Juntos contra o Aedes”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em Uberlândia, e promove uma ação de conscientização entre os colaboradores, com dicas de combate ao mosquito e alerta sobre a importância da prevenção. A ação acontece de terça (24/01) à quinta-feira (26/01), das 9h às 18h, no Espaço Niterói.

Durante a ação, assistentes em saúde pública do Centro de Controle de Zoonoses irão expor materiais que mostram as larvas do Aedes aegypti na fase aquática, assim como fotos de objetos que podem se tornar criadouros do mosquito. Também serão distribuídos panfletos informativos para que os colaboradores sejam conscientizados sobre os sintomas das doenças que são transmitidas pelo Aedes, além de dicas que mostram a importância da identificação e eliminação dos criadouros.



Para a coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Callink, Fernanda Melo Conde, a iniciativa vem ao encontro das ações desenvolvidas na empresa visando o bem estar e a saúde dos colaboradores. “Estamos sempre atentos e em busca de parcerias e realização de ações como esta, com o objetivo de contribuir para a conscientização dos nossos colaboradores a respeito de assuntos que impactam diretamente na saúde e bem estar deles e de seus familiares. Com esta campanha, queremos alertar para a divulgação da importância da prevenção e combate ao Aedes aegypti, uma conscientização a que todos devemos estar atentos”, destaca a coordenadora.


GA Comunicação - Assessoria de Comunicação da Callink
Sérgio Gouvêa / Dhiego Borges

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas