Ninfoplastia: entenda a cirurgia plástica da intimidade feminina

imagem:Dr. Luiz Renaux

O Brasil é recordista em cirurgia intima feminina. Em 2015 foram mais de 12 mil procedimentos de acordo com a Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica e Estética. A ninfoplastia é uma modalidade que envolve o tratamento estético da região genital feminina. É indicada para mulheres que se queixam do aumento da gordura da região do púbis, o aumento dos pequenos lábios e a diminuição dos grandes lábios associados a flacidez. Essas alterações, geralmente, trazem desconforto físico e psicológico para muitas mulheres que, normalmente, têm vergonha em procurar ajuda para restaurar a aparência normal de sua genitália. Porém, ao contrário do que muitas mulheres pensam, é muito comum pacientes que apresentam alterações nesta região.

 Os pequenos lábios têm importante função em proteger a região, dificultando o surgimento de infecções bacterianas, além de ter função importante para a lubrificação do local. Quando em excesso, pode ocorrer dor durante a relação e prejuízo a autoestima, pois a mulher não se sente confortável ao usar biquíni ou despir-se. “Na cirurgia realizamos a redução dos pequenos lábios de forma harmoniosa, preservando o tamanho necessário para manter a sensibilidade e funções normais”, explica o cirurgião plástico Francisco Naves.

O procedimento dura em torno de 40 minutos e é realizado com anestesia local. A paciente é liberada do hospital no mesmo dia e sua volta ao trabalho pode ocorrer depois de dois dias. Já os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados.

Pós-operatório
Não é comum haver dor após o procedimento, apenas um leve desconforto que pode ser amenizado com o uso de medicamentos. “Outros cuidados que precisam ser tomados no pós-operatório são o uso de compressas de gelo nos primeiros dias para a redução do inchaço e a higiene adequada com ducha, sempre que necessário”, afirma o especialista.
Após a ninfoplastia é necessário evitar relações sexuais por 30 dias, também não é recomendado o uso de roupas muito justas e banho de mar ou piscina nos primeiros 20 dias.  “O resultado final pode ser observado assim que regredir o inchaço. Através deste procedimento cirúrgico de pequeno porte e de rápida recuperação a mulher poderá se sentir muito melhor com a sua intimidade”, conclui.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas