DENTIL/PRAIA CLUBE VENCE SÃO CAETANO E MANTÉM O 3º LUGAR

De virada, a equipe Dentil/Praia Clube derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) na noite desta sexta-feira, 20 de janeiro, na Arena Praia, em duelo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. Em 2h30 de partida, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as paulistas por 3 sets a 2, parciais de 28/30, 25/18, 25/17, 23/25 e 15/12. Com o triunfo, o elenco Aurinegro manteve o terceiro lugar na tabela de classificação, tendo 31 pontos ganhos em 14 embates disputados.


A ponteira Michelle Pavão foi eleita a melhor atleta do confronto e levou pra casa o Troféu VivaVôlei. A carioca assinalou 22 pontos e contou que a equipe esperava um duelo difícil. “Não podemos desmerecer o adversário, pois elas fizeram uma grande partida. O São Caetano é uma equipe que não tem nada a perder e eles vieram forçando o saque e o ataque. Arriscaram e nos colocaram em dificuldade, das quais não soubemos sair em alguns momentos. Mas o mais importante foi sairmos com a vitória, o que nos dá confiança para dar continuidade no campeonato. Fizemos uma partida abaixo do que estávamos jogando, mas é crescimento durante a Superliga e a competição, que ainda tem muita coisa pela frente”, comentou.



A central Fabiana foi outra peça que teve atuação destacada. Segundo ela, o resultado da partida serve como aprendizado. “No primeiro set cometemos muitos erros e sabemos que isso não pode ser feito. A equipe do São Caetano está de parabéns, mas fico feliz por sairmos com a vitória. Penso que cada jogo serve para nos fortalecer. Toda situação faz com que a jogadora cresça para a próxima partida. Agora temos que descansar e focar no próximo desafio”, disse.



O técnico Ricardo Picinin avaliou o embate positivamente. “O adversário optou por uma estratégia de sacar do fundo da quadra, o que fez com que o saque viesse pesado e conseguiu desestabilizar muito nossa linha de passe. Elas vieram jogando com muita coragem, atacando forte e não aliviaram, mas nossa equipe conseguiu superar! Dentro da dificuldade que encontramos no jogo, ter saído com os dois pontos não foi o ideal, mas conseguimos somar mais uma vitória”, finalizou.





Na próxima terça-feira, 24/01, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, pela 7ª rodada do returno. O duelo na capital federal foi antecipado devido à participação do time praiano no Sul-americano de Clubes Feminino, que será realizado de 12 a 19 de fevereiro, em Uberlândia e Uberaba.











Crédito das fotos: Divulgação Praia Clube

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas